Melhores lançamentos de Agosto

Produções nacionais são destaque no mês: confira nossa lista dos melhores lançamentos de agosto nos cinemas!

5- Atômica

Sucesso no Festival SXSW em março, Atômica prometeu ser um grande sucesso quando fosse lançado e atendeu às expectativas. Já se aproxima dos $ 100 milhões nas bilheterias (orçamento de $ 30 milhões) e confirma, mais uma vez, o poder de Charlize Theron como protagonista. Se o público já amou sua Furiosa em Mad Max, provavelmente sentirá o mesmo aqui.

“O filme é dinâmico, com muita ação, perseguições e violência, para quem gosta do estilo 007 de Daniel Craig. Só que a espionagem agora loira, usa saia, é extremamente bonita, sensual e mortal” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

4- O Filme da Minha Vida

Seis anos depois de O Palhaço, Selton Mello retorna à direção de filmes com um drama tecnicamente perfeito e uma história envolvente, por mais que esta demore um pouco para nos levar junto dela.

“É uma produção que conquista pela narrativa romântica que a guia e as pitadas cômicas que ganha por meio dos alunos da escola onde o protagonista leciona. São quase duas horas de filme, mas que parecem durar metade. Envolver-se na trama não é nem um pouco difícil”(Dani Pacheco, Cinema de Buteco)

“Dois fatores que chamam muito a atenção em O Filme da Minha Vida são a fotografia e a trilha sonora. O excelente Walter Carvalho (de Heleno, 2011) tira o melhor das serras e da cidadezinha onde a história foi filmada, montando um cenário bucólico ideal ao clima do longa. E os exemplares do cancioneiro popular brasileiro substituem os clássicos chilenos do livro, se tornando mais um aspecto divertido” (Marcelo Seabra, O Pipoqueiro)

3- Annabelle 2: A Criação do Mal

Como esperado, a continuação de Annabelle tornou-se o hit que a Warner Bros esperava e com uma recepção da imprensa ainda melhor. Com o dobro de aprovação no Rotten Tomatoes, o terror continua com os clichês do gênero, mas não falha em assustar a audiência.

“Muitos vão dizer que “Annabelle 2 – A Criação do Mal” é somente mais um filme de terror, sem grandes novidades. Não é bem assim. O enredo prende do início ao fim, os sustos são constantes e o que não faltam são aquelas situações que dá vontade de bater nos personagens por serem tão burros e entrarem sempre onde não deve. Não tenha vergonha de adivinhar algumas cenas bem clichês – são nelas que acontecem os melhores sustos” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

2- Bingo – O Rei das Manhãs

A cinebiografia de Arlindo Barreto pode se tornar um dos filmes mais subestimados de 2017. Bastante elogiada pela crítica e espectadores que foram conferi-la no cinema, a produção não correspondeu nas bilheterias. Como sabemos muito bem que arrecadação e qualidade nem sempre andam juntos…recomendamos!

“Além de uma história interessante, com texto do veterano Luiz Bolognesi, Bingo conta com um trunfo ainda maior: seu protagonista. Vladimir Brichta (de Real Beleza, 2015) novamente acerta no alvo, dando o tom adequado a seu personagem, sempre com muita energia e nos fazendo crer no que está sendo mostrado” (Marcelo Seabra, O Pipoqueiro)

1- Planeta dos Macacos: A Guerra

Iniciada em 2011, a franquia Planeta dos Macacos nos conduziu em cada filme até o desfecho que tivemos em 2017. Felizmente, foi uma série extremamente bem feita visualmente e com roteiros muito bem escritos, então, o que fica é só positivo. Por isso que elegemos o último capítulo da franquia como o melhor lançamento de agosto, merecidíssimo!

“A trilogia “Planeta dos Macacos” é bem concluída neste último filme ao reunir com precisão belas imagens, boa trilha sonora, ótimas interpretações e tecnologia sofisticada empregada de maneira correta, completando o ótimo roteiro. Os efeitos visuais não aparecem mais que a história, como acontece com muitos blockbusters de ação. Merece ser visto pela ação e pela abordagem que apresenta” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

“Com momentos que remetem ao pior do que a humanidade pode produzir – com diversas referências à Segunda Guerra, inclusive na forma como alguns personagens se comportam – e alguns easter eggs que trarão alegria aos fãs da série clássica dos anos 1960, Planeta dos Macacos: A Guerra traz muito mais ação do que os anteriores e mantém a qualidade” (Rodrigo Monteiro, O Pipoqueiro)

“Com o término da trilogia, é legal fazer uma linha do tempo dos acontecimentos e como todos eles levam ao resultado que vemos; como que o medo, raiva, desejo de vingança e ódio levam à interminável guerra entre humanos e macacos” (Dani Pacheco, Cinema de Buteco)

BÔNUS – O Acampamento

Nosso bônus do mês vai para o suspense O Acampamento, indie que passou por diversos festivais em 2017 e conquistou fãs do gênero com sua brutalidade. Uma boa surpresa para este mês!

“O Acampamento” é uma produção australiana que mereceu destaque no Festival de Sundance, nos EUA. O longa assusta pelas cenas de brutalidade, e perturba pela forma como aborda as relações e comportamentos, tanto da dupla violenta Chook e German quanto do jovem casal, cujo amor é posto à prova quando o desejo de sobrevivência fala mais alto” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=LqafmeraiWU