Melhores filmes de aventura dos anos 2000 - Na Natureza Selvagem

Os 30 Melhores Filmes de Aventura dos Anos 2000

Pequena Miss Sunshine

Filmes que completam 10 anos em 2016 - Pequena Miss Sunshine

Com um roteiro simples e ao mesmo tempo recheado de informações e conflitos dos seus protagonistas, o longa-metragem nos conquista pelo senso de humor e naturalidade com que apresenta os problemas na vida dos personagens. Indispensável para quem ama road movies.

Quase Famosos

Penny

Menino virgem e inexperiente vai para o rock n’roll e descobre os grandes prazeres da vida após se apaixonar por uma groupie chamada Penny Lane, cujo coração já pertencia ao guitarrista da banda Stillwater. Com direção de Cameron Crowe, Quase Famosos é uma viagem direto para o coração da boa música e sobre como é amar tanto uma banda que chega até a doer. Perfeito.

Quase Famosos é um dos prediletos da redação do Cinema de Buteco e sempre marca presença nas nossas listas especiais: dos 100 filmes favoritos até produções sobre o jornalismo.

Wall-e

Wall E

WALL•E  é uma experiência arriscada para os criadores da Pixar: é uma história, que em termos de inventividade será dificilmente superada pelo estúdio, conhecido sobretudo por sua capacidade de criar surpreendente e cujo padrão de qualidade é notório. O fato é que WALL•E é o melhor filme por eles realizado até hoje, e o mais ambicioso, pois investe numa narrativa que se dá praticamente em duas partes sendo que a primeira não possui praticamente nenhum diálogo, e a segunda nos apresenta referências diretas a uma obra prima do cinema: 2001: Uma odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick. Mas vamos por partes.” (João Andrade)

Peixe Grande

ALBERT FINNEY PEIXE GRANDE

“Tim Burton deixou de lado um pouco do seu estilo bizarro para produzir o seu melhor filme ao contar a história de um homem (Ewan McGregor) que passou a vida inteira tentando ensinar uma valiosa lição para seu filho: às vezes a verdade é chata demais e florear um pouquinho não faz mal a ninguém. Mais que uma obra de aventura, Peixe Grande é um drama romântico familiar daqueles que se tornam inesquecíveis.”

Quem Quer Ser um Milionário?

Melhores filmes de aventura dos anos 2000 - quem quer ser um milionario

“A grande magia da adaptação do livro de Vikas Swarup é conquistar o público sem muito esforço. Quase que imediatamente, os telespectadores são fisgados para dentro da história dirigida por Danny Boyle. Ainda que seja uma obra contestada por aí, Quem quer Ser Um Milionário apresenta uma narrativa completa de superação. Quem gosta de contar histórias não vai se arrepender de dedicar um pouco de atenção aqui.”

Avatar

Avatar

Mesmo que seja um remake de Pocahontas com Smurfs gigantes e esquisitos, Avatar não poderia passar em branco numa lista sobre grandes filmes de aventura dos anos 2000. A inovadora produção de James Cameron quebrou recorde atrás de recorde para se tornar a maior bilheteria da história do cinema, mas ainda por cima consegue contar uma história cativante usando um outro mundo para fazer discurso político. Apesar dos pesares e do excesso de megalomania de James Cameron, Avatar merece a sua atenção.

O Guerreiro Silencioso

Melhores filmes de aventura dos anos 2000 - Valhalla Rising
Antes de Nicolas Winding Refn nos presentear com Drive, ele comandou o excelente Mads Mikkelsen nessa aventura épica sobre um guerreiro que fica aprisionado por anos até conseguir escapar e iniciar sua jornada de vingança e autoconhecimento. No entanto, é preciso dizer que Valhalla Rising não é lá muito convencional e pode entediar um público sedento por uma aventura nos moldes tradicionais.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Todo nerd que se preze deveria reverenciar a obra de Douglas Adams. O filme, mesmo numa qualidade muito abaixo do que poderia render, apresenta o que há de melhor em O Guia do Mochileiro das Galáxias e nos faz rir muito com as frases de efeito de Marvin, o andróide paranóico que inspirou o Radiohead.

Kung fu Panda

melhores filmes de aventura dos anos 2000 - kung fu panda
Com as vozes de Jack Black, Dustin  Hoffman, Angelina Jolie, Seth Rogen e Jackie Chan, essa animação sobre um urso panda gordo, preguiçoso e desajeitado que descobre ser o escolhido de uma antiga profecia é uma surpreendente (e inesperada) produção sobre vencer obstáculos para buscar a superação. 

Team America – Detonando o Mundo

Melhores filmes de aventura dos anos 2000 - team america
Mais uma animação na nossa lista: com direção de Trey Parker e Matt Stone, Team America possui um humor sem noção e politicamente incorreto. A trama apresenta uma equipe policial com a missão de proteger o planeta. Eles precisam entrar em ação depois de descobrirem que um ditador está armazenando armas em seu país.

Uma Noite no Museu

Melhores filmes de aventura dos anos 2000 - uma noite no museu
Para encerrar, Ben Stiller interpreta um sujeito do bem que arruma um emprego de segurança noturno dentro de um museu em Uma Noite no Museu. O que ele não esperava era ver tudo que existe lá criando vida durante a madrugada… Essa mistura de aventura, fantasia e comédia dirigida por Shawn Levy cativou muitas pessoas e por isso está aqui. Lembrando que Robin Williams também está no elenco!