30 Melhores Filmes de Suspense - Zodiaco

Os 30 Melhores Filmes de Suspense dos Anos 2000

Sob Controle

Sob Controle destaque

Thriller excepcional estrelado por Bill Pullman e Julia Ormond. A trama apresenta um grupo de sobreviventes de um massacre sendo interrogados pelo FBI, que busca encontrar uma pista para a identidade dos assassinos. Jennifer Chambers Lynch assina a direção. Ela havia lançado seu primeiro longa em 1993, o também excelente Encaixotando Helena. Na melhor palavra para definir: filmaço!

Brick – A Ponta de um Crime

Brick Filmes de suspense dos anos 2000
Estilizado, verborrágico — ao melhor estilo das obras de Dashiel Hammet –, intrigante e brilhantemente conduzido por uma atuação primorosa de Joseph Gordon-Levitt, Brick é um Neo-Noir de qualidade técnica irrepreensível. É uma grata surpresa saber que uma película com tamanho esmero e originalidade venha de um diretor e roteirista debutante. A estreia do agora reconhecidamente talentoso Rian Johnson (Vigaristas, Looper e realizador do aguardado Star Wars: Episódio VIII) é imperdível e obrigatória para quaisquer cinéfilos. (Marcus Celestino)

Revelação

Revelação
Revelação é um suspense recomendado para quem está interessado numa obra fácil de assistir e que tenha uma reviravolta final pouco previsível. A obra cumpre bem a sua proposta de ser o filme de suspense que Robert Zemeckis sempre quis dirigir – e que foi feito enquanto o pobre coitado do Tom Hanks fazia a dieta da água no intervalo das filmagens de Náufrago.

Claire (Michelle Pfeiffer) está passando por um momento delicado com a saída de sua filha de casa. O seu marido Norman (Harrison Ford) até tenta ajudar, mas as coisas começam a ficar cada vez mais fora de controle a partir do momento em que Claire começa a ouvir vozes e desconfiar de que alguém foi assassinado e que o seu vizinho possa ser o responsável por essa suposta morte.

O Plano Perfeito

O Plano Perfeito - Melhores filmes de suspense dos anos 2000

Um dos trabalhos mais inspirados da carreira do cineasta Spike Lee, O Plano Perfeito coloca um elenco estelar junto (Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Willem Dafoe e Chiwetel Ejiofor) num thriller eletrizante e cheio de reviravoltas sobre um assalto a um banco. Indicado para quem gosta de histórias bem construídas e roteiros cheio de surpresas.  

Frozen – Pânico na Neve

Panico na Neve - filmes de suspense dos anos 2000

O filme marcou uma certa mudança para o diretor Adam Green, conhecido pelos dois primeiro exemplares da série Hatchet, uma homenagem aos slashers da década de 1980. Pânico na Neve conta a história de três amigos que são esquecidos por engano em um teleférico durante um final de semana inteiro numa montanha cheia de neve. O que acontece depois disso seria estragar esse grande filme, muitas vezes esquecido pelo grande público. A tensão que Green consegue criar é inacreditável, um trabalho de um diretor que vai nos surpreender muito em seus próximos trabalhos. (Matheus Weyh)

Retratos de uma Obsessão

Retratos de Uma Obsessao - Filmes de suspense dos anos 2000
Robin Williams nos conquistou por suas atuações em comédias marcantes dos anos 80-90, mas em algumas oportunidades nos surpreendeu com desempenhos inesquecíveis, como Gênio Indomável, Insônia e Retratos de Uma Obsessão. Nessa produção comandada por Mark Romanek, o ator vive um solitário atendente de uma loja de fotografias, que cultiva uma verdadeira obsessão por uma família. Filmaço!

Um Crime de Mestre

Um Crime de Mestre - Filmes de suspense dos anos 2000

“Descobri por acaso este filme estrelado por Anthony Hopkins e um ainda desconhecido Ryan Gosling. Apesar do ritmo um pouco lento, é um policial/drama de tribunal competente, sobre um jovem promotor que vê vitória certa no embate contra um acusado de homicídio, mas descobre que o réu é bem mais sagaz e manipulativo do que aparentava à primeira vista. Hopkins, sem dúvida, é o grande destaque.” (Lucas Paio)

Munique

Munique - Filmes de suspense dos anos 2000

Munique é o melhor trabalho de Steven Spielberg da década de 2000. Uma obra que consegue, ao mesmo tempo, deixar o espectador amargurado e nervoso. A história do grupo de espiões israelenses que caçam os terroristas responsáveis pelo atentado nas Olimpíadas de Munique, em 1972, que matou diversos atletas israelenses (também conhecido como setembro negro). O filme mais maduro do diretor, mostrando um lado de Spielberg que não conhecíamos. (Matheus Weyh)

Do Inferno

Do Inferno - Suspense anos 2000

Baseado numa graphic novel de Alan Moore, o grande trunfo desta longa-metragem sangrento dirigido pelos irmãos Albert e Allen Hughes é a presença de um Johnny Depp inspirado. Ele é um ator especial que rende mais quando trabalha em produções mais adultas e que permitem a ele sair do tipinho repetitivo que garantiu seu sucesso financeiro nos últimos anos. Ainda no elenco temos Heather Graham e Ian Holm. E para quem ainda não sabe do que Do Inferno trata: que tal assistir a um belo filme sobre o psicopata mais lendário da história? O tal o Jack, o estripador?

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Homens que não amavam as mulheres - Filmes de suspense dos anos 2000
“Apesar de não surpreender ou prender a atenção durante cada minuto, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres consegue agradar bastante com as suas várias reviravoltas. É a prova de que um roteiro baseado em uma obra forte como a de Larsson, acaba conseguindo se sair bem mesmo em um filme meio paradão e que depende demais das excelentes atuações da dupla de protagonistas. A exótica Lisbeth Salander ganha vida no corpo de Noomi Rapace, que virou uma celebridade na Suécia e ganhou Hollywood”.

Femme Fatale

Femme Fatale - Suspense anos 2000

Pode-se dizer que Brian de Palma fez de Femme Fatale o seu Um Tiro da Noite do início deste século. Bem como o thriller político protagonizado por John Travolta, a intriga altamente erótica com uma dual Rebecca Romijn foi um fracasso comercial e alvo fácil de críticas negativas em seu lançamento, mas teve o tempo como o seu principal alicerce. Revisto hoje com a devida atenção, Femme Fatale se agiganta como um mistério singular não somente pelas surpresas que prega, mas por se apoiar em mecanismos que fazem cada segundo se transformar em uma aula sobre a manipulação da arte e o quanto ela nos encanta com todas as suas improbabilidades, então experimentadas somente no campo dos sonhos. (Alex Gonçalves, do blog Cine Resenhas)

Cachê

Cache - Melhores filmes de suspense dos anos 2000

Eleito pelo jornal The Times como um dos melhores filmes da década de 2000, Caché é dirigido pelo sempre eficiente Michael Haneke e com Daniel Auteuil e Juliette Binoche como protagonistas deste suspense perturbador sobre uma família que começa a receber vídeos anônimos com filmagens da rotina de sua família. (Tullio Dias)