Top 10 – Melhores filmes de Comédia de 2016

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresenta os melhores filmes de comédia de 2016. Apreciem sem moderação!

LEIA TAMBÉM: Melhores filmes de comédia de 2017

 

Vizinhos 2 (Neighbors 2: Sorority Rising, Nicholas Stoller, 2016) Uma continuação mais sem noção de Vizinhos (2014) que nos faz rir muito assim como o primeiro filme. Ao invés de uma irmandade masculina, temos agora um grupo de meninas (hilárias) infernizando a vida de Mac, Kelly e Ted. O roteiro falha em dar um aprofundamento nas novas personagens e alguns acontecimentos são demasiado bizarros, mas a produção não deixa de ser uma comédia de prato cheio para fãs do gênero.

Recomendado para quem gosta de: comédias dos anos 80/90 sobre adolescentes revoltados, vizinhos caretas, vizinhos, Seth Rogen


Moonwalkers – Rumo à Lua (Moonwalkers, Antoine Bardou-Jacquet, 2015) Ah, as boas ideias criativas desse pessoal do cinema! Os cinéfilos devem conhecer toda a teoria da conspiração envolvendo Stanley Kubrick e a suposta viagem do homem até a lua, em 1968. Existem pessoas que acreditam piamente que foi tudo uma invenção do governo norte-americano. Pois Moonwalkers é exatamente sobre essa ideia maluca.

Recomendado para quem gosta de: teorias conspiratórias, Rupert Grint, Stanley Kubrick

A Última Ressaca do Ano (Office Christmas Party, Will Speck, Josh Gordon, 2016) Tem gente que se contenta com pouco quando se trata de comédia. Para alguns, basta arrancar gargalhadas para ser bom. Para outros, rir é um detalhe. A Última Ressaca do Ano funciona para quem tem a mente poluída, um grande coração e sabe o quanto é bom tocar o terror depois do desgaste físico e emocional que é coordenar grandes equipes/projetos. Além disso, Jennifer Aniston e Jason Bateman são sempre ótimos motivos para atrair a nossa atenção!

Recomendado para quem gosta de: festas na firma, empresas, gente louca e sem noção, ressaca, Se Beber Não Case


Elvis & Nixon (Liza Johnson, 2016) Em 21 de dezembro de 1970, Elvis Presley se encontrou com o então presidente norte-americano Richard Nixon. Essa produção elogiada imagina como seria esse encontro improvável. Michael Shannon e Kevin Spacey dão um show nesse filme cheio de referências sobre as vidas pessoais/profissionais desses dois nomes marcantes da cultura dos EUA.

Recomendado para quem gosta de: imaginar como seria o encontro de duas pessoas famosas, Michael Shannon, Elvis Presley

The Fundamentals of Caring (Rob Burnett, 2016) personagem de Paul Rudd está se separando e não se vê escrevendo um novo livro. Por isso, faz um curso e vira cuidador de pessoas com necessidades especiais. A primeira vaga à qual se inscreve o leva à casa de Elsa (Jennifer Ehle, de Cinquenta Tons de Cinza, 2015), onde ele conhece o filho dela, Trevor (Craig Roberts, de Anjos da Lei 2, 2014), acometido por uma distrofia muscular rara. Ben e o jovem parecem se entender e ele é contratado. Trevor tem um humor peculiar que envolve piadas de cunho sexual e outras relacionadas à sua condição. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: Paul Rudd, histórias sobre adolescentes, história de amizade, amadurecimento

#10

Tangerina (Tangerine, Sean Baker, 2015) Uma história sobre amizade por meio da lente de um iPhone 5. Tangerina conquistou o Festival de Sundance em 2015 por vários motivos: duas protagonistas carismáticas, uma direção eletrizante – ângulos e planos variados – e um roteiro que nos cativa do primeiro ao último minuto. Acompanhar o dia da dupla é diversão garantida, além de nos comover bastante porque, mesmo sendo cômicas, a relação delas é linda.

Recomendado para quem gosta de: novas tecnologias para fazer cinema, tretas, gente barraqueira, LGBT, atores amadores, prostituta transexual 


#9

O Novíssimo Testamento (Le Tout Nouveau Testament, Jaco Van Dormael, 2016) Diante de controversas religiosas e com o feminismo em discussão diariamente, o cineasta belga Jaco Van Dormael escreveu uma história inteligente, divertida e com o poder de nos fazer refletir. Enquanto muitos se questionam sobre a existência de Deus, o filme nos apresenta ao criador retratado de maneira inesperada: um ditador machista e sádico que se diverte transformando a vida dos humanos em um verdadeiro inferno. Ele não esperava que a filha, Ea, pudesse causar um estrago tão grande, mas a garota conseguiu fazer o inimaginável, enviar as datas de suas respectivas mortes. Como se não bastasse, a garota segue os conselhos do irmão JC e decide procurar seus próprios discípulos. O longa tem um momento um tanto fofo demais, mas consegue dar a volta por cima e o resultado final é digno.

Recomendado para quem gosta de: refletir, polêmicas, religião


#8

Irmão de Espião (Grimsby, Louis Leterrier, 2016) Falta de noção define essa comédia hilária com o sempre divertido Sacha Baron Cohen. Dirigido por Louis Leterrier, a trama apresenta um sujeito bêbado que reencontra com o seu irmão depois de anos. O que ele não esperava era que o cara se tornou um espião super badass e se envolve num monte de confusão.

O choque de realidades é o principal trunfo de Irmão de Espião. Ver a dinâmica entre dois irmãos que cresceram em ambientes totalmente diferentes, enquanto precisam sobreviver diante uma grande ameaça é uma diversão garantida.

Recomendado para quem gosta de: Borat, Sacha Baron Cohen, dupla dinâmica, gente farofeira, hooligans, classe média


#7

Tirando o Atraso (Dirty Grandpa, Dan Mazer, 2016) Zac Efron é o nome mais quente quando se fala de comédia atualmente. Em Tirando o Atraso, o jovem talento contracena com o mestre Robert De Niro numa trama absolutamente sem noção de um vovô com a mente mais poluída que a política brasileira.

Aliás, como é bom ver o Robert De Niro acertando com uma comédia divertida e voltada para jovens adultos que não conseguem entender bem os seus avós.

Recomendado para quem gosta de: Vovô Sem Vergonha, road movies, lições de vida, politicamente incorreto

 


#6

Festa da Salsicha (Sausage Party, 2016) Animações politicamente incorretas conquistam o meu coração. Com uma pegada adulta e cheia de conotações sexuais “implícitas”, Festa da Salsicha é uma comédia hilária que fala sobre o que acontece com os alimentos depois que eles deixam os supermercados.

Impossível não gargalhar em diversos momentos improváveis nessa verdadeira jornada épica de uma Salsicha em busca do seu lugar enfiado no meio de um pãozinho. Recomendo buscar a versão com áudio em inglês, afinal é sempre engraçado ouvir a voz de Seth Rogen em seus trabalhos.

Recomendado para quem gosta de: salsichas, pães, supermercados, fazer compras, tomates