Top 10 – Os Melhores Filmes de Terror de 2015

Mais algumas sugestões de filmes assustadores (ou não) lançados esse ano

Canibais

“Em Canibais, o cineasta apresenta a história de um bando de adolescentes riquinhos, malcriados e maconheiros que começam a ter a viagem de salvar o mundo, a começar por uma tribo índigena na América do Sul. No meio da viagem, o avião sofre uma pane e os jovens idealistas futuro da nação se fodem no meio da selva com um bando de índios canibais.”

Canibais destaque


Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma

Aparentemente, esse é o último exemplar da franquia Atividade Paranormal. Como fã da série, posso dizer que os ecos de Poltergeist na produção fizeram muito bem e o resultado talvez tenha sido a narrativa menos “arrastada” da saga. As cenas em que “nada” acontece são mais breves, mas os sustos estão presentes e também a sugestão que deixa os espectadores tão curiosos quanto os protagonistas.

Melhores Filmes de terror de 2015 - Atividade Paranormal


A Colina Escarlate

A Colina Escarlate é um filme encantador de Guillermo del Toro. O roteiro é bem desenvolvido, apesar de alguns deslizes, a trama desperta nossa curiosidade e nos surpreende à medida que avança, mesmo revelando a possível intenção dos antagonistas desde o começo. O elenco é formidável, especialmente Jessica Chastain, e o visual definitivamente chama a atenção, em especial para aqueles que gostam de vermelho, como eu.” (Dani Pacheco)

Lucille Sharpe (Jessica Chastain) – Colina Escarlate


We Are Still Here

É um bom filme de presença demoníaca numa casa e com uma estética bem setentista, que pode agradar aos admiradores de produções do gênero que se passam no passado. A premissa apresenta um casal superando a perda do filho, que se muda para uma casa numa cidade diferente. O que eles (e somente eles) não sabiam é que o lugar é assombrado por espíritos vingativos de pessoas que moraram naquela mesma casa no passado. Tenso.

Melhores filmes de terror de 2015 - We Are Still Here


The Hallow

Vou confessar que The Hallow estava entre os cinco primeiros do ranking que você leu na página anterior, mas eu tinha que deixar algo aqui que realmente fosse bom o suficiente para justificar essas dicas. E acreditem em  mim, esse filme é demoníaco o suficiente para garantir a sua atenção.

A trama acompanha uma família que se muda para uma remota floresta na Irlanda e começam a ser avisados que existem crenças muito fortes naquela região, inclusive recebendo intimações para simplesmente darem o fora de perto daquelas terras sagradas. Inicialmente, Adam e sua esposa acreditaram estar vivendo no meio de irlandeses que beberam cervejas demais no café da manhã, mas logo percebem que estão diante uma ameaça sobrenatural que tem a intenção de roubar o bebê do casal. Sinistro.

Melhores filmes de terror de 2015 - The Hallow


Tales of Halloween

Tinha que ter uma antologia de histórias na nossa lista de terror. Todo ano tem e em 2015 não podia ser diferente. Tales of Halloween reúne alguns dos nomes mais relevantes do gênero na atualidade, como Neill Marshall, Darren Lynn Bousman, Lucky McKee, dentre outros, para uma série de contos relacionados ao Dia das Bruxas. Se não tem caixa para ser o melhor representante do gênero em 2015, pelo menos se garante como uma dica obrigatória para o Halloween 2016…
Melhores filmes de horror de 2015 - Tales of Halloween


Nightlight

Tenho que ser honesto e dizer que Nightlight é um found footage “fraco” comparado com os demais apresentados aqui nessa lista e só se garantiu como recomendação por sua premissa curiosa. O resultado final deixa a desejar sim, mas é interessante observar essa espécie de releitura de A Bruxa de Blair. Na pior das hipóteses, é um filme de terror para praticar o delicioso “Netflix and chill“.

Melhores filmes de terror de 2015 - Nightlight


Stung

Sempre precisamos daquela comédia de humor negro sem noção (e idiota) para figurar na nossa lista. Esse filme conta a história de uma festa que acaba antes da hora após um ataque inesperado de vespas psicopatas. Yeah! Se você não se sente muito exigente quando se trata de diversão e consegue rir das coisas mais tapadas, provavelmente se divertirá bastante com Stung.

Melhores filmes de terror de 2015 - Stung