Top5: Os melhores filmes lançados em maio

MAIO APRESENTOU O COMEÇO DA TEMPORADA DE VERÃO NORTE-AMERICANA e dos grandes blockbusters. A redação do Cinema de Buteco selecionou cinco produções indispensáveis lançadas ao longo do último mês para os nossos leitores ficarem em dia com o melhor de 2016.

Participaram da votação: Alex Gonçalves e Peterson Moreira. Clique nos nomes para seguir no Twitter.

Apreciem sem moderação:

5- São Paulo em Hi-Fi

“Documentário saboroso sobre a vida noturna da comunidade LGBT paulistana, que celebrava a sua liberdade inclusive nos ferrenhos tempos da ditadura militar. Uma “cena” que infelizmente não encontraria meios de sobreviver na caretice dos dias de hoje.”

4- X-Men: Apocalipse

“Após um capítulo que funcionou mais como um corretivo para os problemas da franquia, Bryan Singer dá novo ânimo a velhos personagens com destinos agora em branco. Pena que tudo gire em torno de um vilão boboca, que parece saído de um episódio ruim de Power Rangers.”

3- Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil

“Um olhar estrangeiro para o público brasileiro enfim perceber a riqueza que há em sua diversidade de credos. Desde já um dos melhores documentários do ano.”

2- Memórias Secretas

Memórias Secretas (Remember, 2015) representa, além de outra grande interpretação de Christopher Plummer, uma volta do diretor Atom Egoyam à boa forma após algumas bolas fora. Outros grandes nomes no elenco ajudam a manter o resultado acima da média, mesmo que muito possam torcer o pescoço para a conclusão.” (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

1- Jogo do Dinheiro

“Quarto longa dirigido por Jodie Foster, é também o seu melhor momento atrás das câmeras, captando muito bem o sensacionalismo e instantaneidade por trás do jornalismo praticado hoje e a vida privilegiada obtida por alguns figurões em detrimento da desgraça de vidas anônimas.”

em maio nos cinemas - money monster