Soundtracks #10: Curtindo a Vida Adoidado

SÃO 30 ANOS DESDE QUE JOHN HUGHES TROUXE FERRIS BUELLER PARA O MUNDO. O Felipe Borba homenageou a trilha sonora original de Curtindo a Vida Adoidado aqui, mas a coluna Soundtracks não poderia ficar de fora dessa celebração de um dos nossos filmes favoritos de todos os tempos. Aliás, verdade seja dita, a primeira edição da Soundtracks foi baseada exclusivamente no filme estrelado por Matthew Broderick. O formato original da coluna seria bem diferente, mas acabamos mudando para transformar numa das partes mais legais de fazer do site atualmente.

A playlist está recheada de clássicos (“Modern Love” e “Don’t Stop Me Now”, do David Bowie e Queen, respectivamente), canções que fizeram sucesso nos anos 2000 (muita coisa de indie rock, como o hino “All My Friends”, do LCD Soundsystem) e material de gente que está começando agora (“D.O.P.E.”, da Riviera). Se você tiver mais sugestões, conta para a gente!

Participaram da playlist: André Thimóteo, Fernando ScoczynskiGraciela Paciência, John  PereiraLeonardo Lopes CarnelosLucas Paio e Tullio Dias (que também organizou a ordem das faixas).

Gostou da Playlist? Quer adicionar alguma canção? Deixe a sua sugestão nos comentários e assine o nosso canal no Spotify!

A coluna Soundtracks é um espaço aberto para a redação do Cinema de Buteco virar DJ e imaginar quais canções poderiam ser usadas para fazer parte da trilha sonora de um filme ou que tenham alguma relação com a história do mesmo.