Soundtracks #20 – Músicas que embalaram os grandes casais do cinema

Um detalhe essencial na construção de uma história de amor inesquecível é a sua trilha sonora. Para comemorar esse Dia dos Namorados, o BH Shopping preparou uma playlist com músicas que embalaram os grandes casais do cinema ao longo de todos esses anos.

Muitas vezes é por conta das músicas que determinado casal cinematográfico se torna mais e mais especial, ou você vai dizer que consegue assistir Ghost – Do Outro Lado da Vida sem lembrar de “Unchained Melody” ou não vai cantarolar “Pretty Woman” em absolutamente qualquer filme com a Julia Roberts?

Confira abaixo algumas canções inesquecíveis e acesse a lista completa na playlist do Spotify!

“Photograph” – Ed Sheeran (Como Eu Era Antes de Você)

O ruivo mais famoso do últimos tempos emprestou suas canções românticas para diversos filmes (“All of the Stars”, por exemplo, está em A Culpa é das Estrelas), mas decidimos escolher comentar sobre “Photograph” como tema do sensível Como eu Era Antes de Você, que nós colocamos na nossa lista de melhores filmes de romance de 2016. Uma história realmente surpreendente e apaixonante! Emilia Clarke e Sam Claflin interpretam personagens que começam se odiando até descobrirem a força que o amor tem para transformar a vida das pessoas.

“City of Stars” – Ryan Gosling & Emma Stone (La La Land)

O quase grande vencedor do Oscar 2017 possui uma trilha sonora inteira digna da nossa lista de músicas que embalaram os grandes casais do cinema, mas decidimos falar apenas de “City of Stars”, que é uma melodia super doce que conquista facilmente os nossos ouvidos e corações. Mas com Ryan Gosling e Emma Stone dividindo a tela não tem como ser diferente, né?

“My Heart Will Go On” – Celine Dion (Titanic)

O tema romântico de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emocionou plateias do mundo inteiro e virou um sucesso digno das bilheterias do longa-metragem comandado por James Cameron. Celine Dion se transformou numa das cantoras mais bem-sucedidas do final dos anos 1990 e “My Heart Will Go On” virou um verdadeiro clássico.

Aproveite para conferir a nossa lista com 8 personagens para inspirar nos presentes de Dia dos Namorados

“I Don’t Want to Miss a Thing” – Aerosmith (Armageddon)

O Aerosmith sempre foi uma banda bastante popular, mas se tornou gigantesca depois que “I Don’t Want to Miss a Thing” virou o tema principal de Armageddon, de Michael Bay. Ben Affleck e Liv Tyler deram vida para o casal apaixonado que vê seu futuro em risco quando um asteróide gigante ameaça destruir a Terra. O mais legal aqui é que Liv Tyler é filha de Steven Tyler (vocalista do Aerosmith) na vida real e o clipe dá um super spoiler do que acontece no filme, mas tudo bem. O importante é a música.

“Pretty Woman” – Roy Orbison (Uma Linda Mulher)

Julia Roberts conquistou Hollywood com Uma Linda Mulher, uma deliciosa comédia romântica sobre um ricaço (Richard Gere) que se envolve com uma profissional do sexo (Roberts) e se apaixona por ela. É uma versão de Cinderela meio distorcida em que cavalos brancos são substituídos por uma limousine branca, mas não deixa de ser um verdadeiro clássico e com um dos temas mais lembrados da história do cinema.

“Iris” – Goo Goo Dolls (Cidade dos Anjos)

Existem casos em que a música se torna tão (ou mais) famosa que o próprio filme ou casal principal. “Iris”, do Goo Goo Dolls, pode entrar nesse grupo de trilhas sonoras super populares, embora a bela história do anjo vivido por Nicolas Cage que se apaixona pela enfermeira interpretada por Meg Ryan em Cidade dos Anjos seja sempre lembrada pelos fãs de filmes românticos.


“She” – Elvis Costello (Um Lugar Chamado Notting Hill)

Hugh Grant interpreta um cara normal que se apaixona por uma estrela do cinema vivida por ninguém menos que Julia Roberts em Um Lugar Chamado Notting Hill. Elvis Costello escreveu uma música perfeita para narrar esse romance improvável sobre as dificuldades de conviver com gente que possui rotinas e vidas tão diferentes das nossas próprias.

E você que está em BH e quer reviver os grandes romances do cinema, que tal aproveitar a promoção do BH Shopping e concorrer a 1 voucher para uma das sessões de cinema do Cine Drive-in? Acesse agora mesmo o hotsite da campanha e vote nos filmes que você deseja assistir!