As músicas de Westworld

POXA VIDA! Fiz um post recentemente com uma playlist de Westworld, mas a cada novo episódio somos premiados com mais uma música na trilha sonora. Ou seja, fica impossível não querer analisar individualmente cada uma das faixas incluídas nos episódios desta primeira temporada. O que vamos fazer agora é, além de atualizar a playlist no Spotify, atualizar esse post semanalmente com as novidades. OK?

s01e01 – “The Original”

“Black Hole Sun”

Essa releitura do clássico do Soundgarden foi a primeira música famosa que apareceu na série. A sensação foi de “eu conheço isso. O que é isso? O que eu estou ouvindo? Caralho. Isso é Soundgarden, bicho!”

“Paint it Black”

Imagine uma sequência de bangue-bangue no qual os bandidos chegam numa cidade e começam a disparar suas armas contra todo mundo. Imagine o sangue jorrando no melhor estilo Quentin Tarantino. Agora pare um pouco e imagine “Paint it Black”, do Rolling Stones, como trilha sonora.

“Ain’t No Grave”

Johnny Cash canta a música que encerra o episódio piloto da série. Não bastou ser bom, tiveram que encerrar com uma porrada para mostrar que Westworld não está pra brincadeira.

s01e02 – “Chestnut”

“No Surprises”

Ouvir a sua banda favorita numa série de televisão é o tipo de coisa que faz você se apaixonar duplamente: primeiro reafirma seu carinho pela banda, e depois te faz prestar mais atenção na série.

s01e04 – “Dissonance Theory”

“A Forest”

Confesso que mesmo amando The Cure demorei para perceber que se tratava de “A Forest”. Ainda assim é outra faixa que recebeu um tratamento mais que especial do compositor Ramin Djawadi

s01e05 – “Contrapasso”

“Something i Can Never Have”

Ouvir Radiohead é sempre uma coisa de outro mundo. Só que ainda mais intenso é ouvir uma releitura do Nine Inch Nails numa cena de orgia, nudez e clima hostil. Isso derrete a cabeça do sujeito!

https://www.youtube.com/watch?v=RS_1-_EJ0Zk

s01e06 – “The Adversary”

“Fake Plastic Tree”

O episódio nem começou e logo de cara já começamos ouvindo as notas de uma música familiar. Novamente aquela sensação de conhecer, mas não saber de onde… (Vou deixar a gravação original até encontrar a releitura que toca no episódio)

https://www.youtube.com/watch?v=pKd06s1LNik

“Motion Picture Soundtrack”

Enquanto Maeve caminha pelos estúdios de criação de Westworld temos MAIS UMA faixa do Radiohead recebendo uma releitura com arranjos lindos de cordas. Jonathan Nolan é REALMENTE um puta fã do trabalho de Thom Yorke e cia.