Review: Westworld s01e02 – “Chestnut”

Após o piloto nos apresentar o parque e já levantar suspeitas sobre o local ser ou não apenas um lugar de diversão, o segundo episódio de Westworld começa introduzindo um dos mocinhos da trama: William (Jimmi Simpson). Enquanto seu amigo Logan (Ben Barnes) se mostra bem à vontade em beber o dia todo e se esbaldar no bordel da cidade, William é bem tímido em aproveitar os prazeres oferecidos aos “convidados”.

Os personagens são melhor desenvolvidos nos episódios seguintes, mas já fica claro que os dois são uma clara referência aos protagonistas do longa de 1973. Enquanto isso, Ed Harris segue na sua procura pelo labirinto e no caminho vai deixando um rastro de destruição. Mas tudo que ele consegue é outra pista para seguir. Quem também ganha mais destaque é a cafetina Maeve Millay (Thandie Newton), inclusive numa cena bem aterrorizante.

Na verdade, o segundo episódio ainda é um capítulo de apresentação. Mas o legal de Westworld é ir descobrindo as coisas com calma, já que temos vários núcleos e a enredo não é qualquer ficção científica, né. As discussões que a história promete vão além de um simples embate entre humanos e robôs. Seguimos aguardando.

E esperançosos.