Vem aí: Adaptações literárias de 2017 – Conheça 20 livros que virarão filmes

O CINEMA DE BUTECO NÃO MARCA BOBEIRA e já preparou uma lista especial com algumas dicas de adaptações literárias de 2017. Conheça agora os livros que virarão filmes/séries no ano que vem! Tem opção para todos os gostos: de pornô da mamãe até lançamento novo do Ang Lee. Anote as recomendações na sua agenda e se prepare para apreciar bons filmes sem moderação!

(Datas de estreias sujeitas à mudanças!)

FILMES:

o-circulo-filmeO Círculo

Encenado num futuro próximo indefinido, o engenhoso romance de Dave Eggers conta a história de Mae Holland, uma jovem profissional contratada para trabalhar na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. Sediada num campus idílico na Califórnia, a companhia incorporou todas as empresas de tecnologia que conhecemos, conectando e-mail, mídias sociais, operações bancárias e sistemas de compras de cada usuário em um sistema operacional universal, que cria uma identidade on-line única em por consequência, uma nova era de civilidade e transparência.

O que começa como a trajetória entusiasmada da ambição e do idealismo de uma mulher logo se transforma em uma eletrizante trama de suspense que leva questões fundamentais sobre memória, história, privacidade, democracia e os limites do conhecimento humano.

Estreia em: 16 de março.

a-longa-caminhada-de-billy-lynna-longa-caminhada-de-billy-lynnA Longa Caminhada de Billy Lynn

Posso ser bem sincero com vocês? Nunca tinha ouvido falar absolutamente nada desse livro ou do seu autor Ben Fountain, mas me interessei fortemente pela adaptação por ser um trabalho inédito do cineasta Ang Lee.

A trama apresenta a vida de um jovem de 19 anos que vai servir no exército norte-americano na Guerra do Iraque e retorna como um grande herói ao lado de seus companheiros.

Estreia em: 19 de janeiro.

download-cinquenta-tons-mais-escuros-trilogia-cinquenta-tons-vol-2-e-l-jamesCinquenta Tons Mais Escuros

Ué… Você é daqueles que começa uma coisa e não termina? Eu sou assim com tudo, menos com franquias de cinema. 50 Tons de Cinza fracassou miseravelmente na arte de excitar o próximo. Tudo bem que eu não sou mãe de ninguém ou tenho uma vida sexual mal-resolvida ao ponto de ver meu pintinho evoluindo para Picasso numa história super sem graça, mas a verdade é que estamos falando de uma adaptação de um romance cheio de sexo. E não tem nem cosquinha, sabe? WTF? De qualquer forma, ano que vem tem a continuação e serei sádico (para honrar a premissa) de acompanhar até o final.

Estreia em: 16 de fevereiro.

os-filhos-da-noite-livroA Lei da Noite

Esqueça que A Lei da Noite é o novo filme dirigido e estrelado por Ben Affleck. Esqueça que é a primeira vez que ele dirige algo depois de vencer o Oscar por Argo. Esqueça que é uma obra que se passa durante os anos 20 nos EUA, em pleno período da Lei Seca. Pense apenas no seguinte:

Como cinéfilo, tenho vários motivos para me entusiasmar por esse novo lançamento, mas como fã de literatura basta saber que se trata de mais uma adaptação da obra de Dennis Lehane, autor de Medo da Verdade e Ilha do Medo.

Estreia em: 23 de fevereiro

a-cabana-frenteA Cabana

O problema dos best-sellers é que todo mundo já leu, sabe? Não chega a ser um “problema”, mas isso costuma significar uma adaptação pouco inspirada ou ousada. Ou seja, dificilmente a versão cinematográfica de A Cabana, o livro de auto-ajuda mais popular dos últimos anos, surpreenderá o público interessado em bons filmes. De qualquer forma, será um daqueles eventos, né? E a gente gosta de participar das festas. Não dá para perder.

Para quem não sabe do que se trata, A Cabana apresenta a história de um pai consumido pela depressão e que vai parar numa cabana abandonada para iniciar uma jornada de autoconhecimento.

Estreia em: 13 de abril

capa-extraordinarioExtraordinário

Extraordinário também está na nossa lista de lançamentos mais aguardados de 2017 e não poderia deixar de aparecer nessa pequena seleção de obras literárias que receberão adaptações no próximo ano.

Estrelado por Julia Roberts e Jacob Tremblay, o filme apresenta a história de Auggie, um garotinho que nasceu com uma deformidade facial e precisa lidar com o preconceito para mostrar para os coleguinhas que é uma criança normal. Recomendo a leitura do emocionante best seller de R.J. Palacio.

Estreia em: 11 de maio.

Capa O Pistoleiro - Projeto economico submarino.aiA Torre Negra

Há anos que ouvimos falar da adaptação da saga de Stephen King e muitos acreditam ser uma coisa bem complexa, afinal são oito livros com grandes mudanças na história ao longo do caminho. A caminhada do pistoleiro Roland Deschain é bastante intrigante e tem vínculos com várias outras narrativas de King.

Houve uma certa resistência após a divulgação de que Idris Elba (Mandela: Longo Caminho para a Liberdade) vai interpretar o protagonista, afinal há um atrito a partir de um conflito racial na história, mas aparentemente isso será bem contornado. Matthew McConaughey (O Clube de Compras Dallas) interpreta o vilão conhecido como O Homem de Preto.

É difícil saber o que esperar, mas as expectativas estão nas alturas.
Estreia em: 27 de julho.

a-casa-torta-filme-agatha-christieA Casa Torta

O livro lançado por Agatha Christie em 1949 conta a história de um idoso muito rico que morre envenenado na própria casa. O assassino pode ser qualquer membro de sua família, que inclui uma esposa décadas mais jovem, dois filhos, três netos, duas noras e uma cunhada.
A direção do longa está nas mãos de Gilles Paquet-Brenner (A Chave de Sarah) e o filme conta com grandes nomes no elenco, como Gillian Anderson (Arquivo X), Christina Hendricks (Mad Men) e Glenn Close (Albert Nobbs).

Estreia em: sem previsão.

 

untitledAntes Que Eu Vá

Seguindo a linha dos Young-Adults, Antes que eu vá conta a história de Samantha Kingston, uma adolescente que tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta – desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte – e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Estreia em: 09 de março.

 

4 Vidas de Um Cachorro
as-4-vidas-de-um-cachorro-cartaz-agambiarra-646x1024

Esta é a história de um cão que – após renascer várias vezes – imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?

Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

Estreia em: 26 de janeiro.

 

por-lugares-incriveisPor Lugares Incríveis

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. ‘Me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo.

Estreia em: sem previsão.

cidade-dos-fantasmasCidade dos Fantasmas

Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra- August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!

Estreia em: 4 de maio.

it-a-coisaIT – A Coisa

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo.

O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram qua ndo crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

Estreia em: 8 de setembro.

deixe-a-nove-cairDeixe a Neve Cair

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Estreia em: 23 de novembro.

 

 

download_orig-231x300O Chamado do Monstro

Se você gostou de Onde Vivem os Monstros, de Maurice Sendak e adaptado para o cinema por Spike Jonze, vai adorar este livro! O Chamado do Monstro está longe de ser um terror, como o título sugere. Nesta obra escrita por Patrick Ness baseada na ideia de Siobhan Dowd, somos apresentados a uma história dramática e dolorosa em que uma criança de 13 anos precisa ser bastante madura para lidar com os problemas que vem passando.

Estreia em: 5 de janeiro.

Séries de TV:

objetos-cortantesObjetos Cortantes

Com a adaptação do genial suspense Garota Exemplar, lançada em 2014, a escritora Gillian Flynn se tornou mundialmente conhecida e acumulou milhares de fãs. Com isso, seus romances anteriores ganharam traduções em países onde ainda não tinham sido publicados. Um exemplo é o intrigante Objetos Cortantes, que conta a história da jornalista Camille Preaker. Ela volta à sua cidade natal a fim de investigar alguns desaparecimentos e assassinatos.

Porém, os crimes não serão os maiores problemas de Camille, que será interpretada por Amy Addams (Olhos Grandes). Sua própria família consegue ser hostil, indelicada e distante. O livro de Gillian Flynn deve virar uma minissérie composta por 8 episódios transmitidos pelo canal HBO.

Estreia em: sem previsão.

deuses-americanosDeuses Americanos

Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro – e, ao mesmo tempo, de dentro para fora – da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.

Estreia em: sem previsão.

pequenas-grandes-mentirasPequenas Grandes Mentiras

Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley serão as protagonistas da adaptação de Pequenas grandes mentiras para a TV. Kidman dará vida a personagem Celeste, Shailene interpretará a jovem mãe Jane e o papel de Madeline ficou a cargo de Reese.

Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida perfeita em uma pequena cidade da Austrália. Madeline é forte e passional. Celeste é dona de uma beleza estonteante e Jane é uma jovem mãe solteira. Os filhos dessas três mulheres estudam na mesma escola, onde acontece uma misteriosa tragédia.

Estreia em: 19 de fevereiro.

E em 2018 tem muito mais! Confira alguns destaques!

 

maze-runner-a-cura-mortal

Maze Runner – A Cura Mortal

Após o grave acidente em que Dylan O’Brien quebrou diversos ossos de seu corpo, tudo indicava que o filme seria cancelado. Com uma longa pausa, Maze Runner está de volta para alegria dos fãs. No terceiro filme da Saga, por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível… uma solução mortal, sem retorno.

Estreia em: 11 de janeiro de 2018.

 

world_war_z_book_cover

Guerra Mundial Z – 2

Brad Pitt retornará como protagonista e produtor da sequência do filme de zumbis de 2013. Dennis Kelly, criador da série britânica Utopia, assinou a última versão do roteiro, originalmente escrito por Steven Knight.

Baseado no livro de Max Brooks, Guerra Mundial Z acompanhou Gerry Lane (Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade. O longa arrecadou US$ 540 milhões pelo mundo, se tornando o maior sucesso da carreira de Brad Pitt.

Estreia em: sem previsão.

 

Jogador Número 1

Steven Spielberg está de volta e com uma adaptação literária promissora para 2018! O diretor comanda Jogador Número 1, que conta no elenco com o jovem Tye Sheridan, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Olivia Cooke, Simon Pegg e T.J. Miller.

Já em pós-produção, o filme é baseado no livro de Ernest Cline, que se passa em um futuro quase que apocalíptico. É 2044, o mundo está passando por uma grave crise energética devido ao esgotamento do petróleo, muitas pessoas estão desempregadas, passando fome e vivendo de forma deprimente. Com tamanho caos, os indivíduos buscam uma forma de escapismo e encontram esse refúgio no OASIS, uma espécie de universo digital ao estilo Second Life.

Com o criador do OASIS à beira da morte e sabendo que algumas empresas estão tentando comprar o servidor para cobrar mensalidade e aplicar publicidade online, ele decide criar uma espécie de caça ao tesouro para definir quem será o herdeiro de todo o OASIS e sua fortuna incalculável. E é aí que aparece o protagonista da história, o adolescente Wade Watts (Sheridan).

Estreia em: 29 de março de 2018.

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.