Vem aí a primeira obra de ficção colaborativa do Cinema de Buteco!

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, o Cinema de Buteco começa a publicar sua primeira obra literária de ficção: A Maldição das Cinco Caipirinhas.

Serão 10 capítulos de 10 autores diferentes, todos membros ou colaboradores do Buteco. O primeiro capítulo ficou a cargo do nosso editor-chefe, Tullio Dias, que deu o pontapé inicial na saga de Orson, um cinéfilo bêbado que marca encontro com uma garota do Tinder e acaba se envolvendo numa trama enigmática, surreal e repleta de referências cinematográficas.

Os outros 9 autores — Andrey Lehnehman, Carvalho de Mendonça, Graciela Paciência, Guilherme Huyer, Joubert Maia, Juliana Uemoto, Leonardo Carnelos, Lucas Paio e Rodrigo Fernandes — darão continuidade à história, com novos capítulos publicados toda quinta-feira aqui no Buteco.

Além disso, ainda terão que encaixar uma citação cinematográfica no meio do texto. A do Tullio, por exemplo, foi:

“Eu sou uma ursinha macia”
(Xuxa Meneghel em Amor Estranho Amor)

A ideia era fazer algo imprevisível mesmo, cada pessoa continuando a história com total liberdade, sem uma trama previamente definida“, explica Lucas Paio, idealizador e editor do projeto. “Não sabíamos nem quem escreveria em seguida: a cada capítulo que uma pessoa enviava, eu sorteava o autor do próximo.

Ao final do décimo capítulo, a epopeia de Orson será reunida em um e-book exclusivo para os leitores do Cinema de Buteco. “Esse projeto é para mostrar que o Buteco quer se diferenciar ainda mais da maioria dos outros sites de cinema e cultura pop“, diz Tullio Dias. “A gente ama tanto consumir esse conteúdo que nós mesmos finalmente nos organizamos para criar o nosso primeiro livro digital.

Quinta-feira, portanto, é hora de você conhecer o que a gente preparou em A Maldição das Cinco Caipirinhas.

Saúde!

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.