Cinema por quem entende mais de mesa de bar
Navegando pela Categoria

Bloody-Mary

Tullio Dias comenta sobre os filmes de terror mais sangrentos, assustadores ou mais toscos que existem por aí.

A Morte do Demônio

O Cinema de Buteco adverte: a crítica a seguir possui spoilers e deve ser apreciada com moderação. COSTUMAM DIZER POR AÍ QUE CRIAR EXPECTATIVA É RUIM, especialmente quando se trata de cinema. Pessoalmente, defendo que não há muita graça…

O Segredo da Cabana

O SEGREDO DA CABANA NÃO É UM FILME DE TERROR CONVENCIONAL. Na verdade, não acho nem que se trate de um filme de terror de verdade. Cheio de referências aos clássicos do gênero, o grande trunfo da produção escrita por Joss Whedon (Os…

Mama

O Cinema de Buteco adverte: o texto a seguir possui spoilers e deverá ser apreciado com moderação. DESDE QUE GUILLERMO DEL TORO ASSINOU A PRODUÇÃO DO IRREGULAR NÃO TENHA MEDO DO ESCURO, ficou a grande dúvida sobre o nível de…

Deranged

COSTUMA-SE DIZER QUE OS FILMES DE TERROR ASIÁTICOS SÃO MELHORES QUE OS NORTE-AMERICANOS. Não compro muito a ideia, mas o sul-coreano Deranged é um belo exemplar de horror com temática biológica. Apesar de ser meio bobinho, e se deixar…

The Bay

DESCOBRI THE BAY DURANTE UMA PESQUISA PARA DESCOBRIR ALGUNS DOS DESTAQUES DE HORROR DE 2012. Desconhecia a trama, confesso que não esperava grande coisa, mas uau! Às vezes me surpreendo muito com os gostos de cada um, pois é difícil…

Possessão

OLE BORNEDAL É O TÍPICO DIRETOR DE UM FILME SÓ. Em 1997, o cineasta escreveu e dirigiu O Principal Suspeito, thriller estrelado por Nick Nolte e Ewan McGregor, e que por muito tempo ficou na minha lista de favoritos. Ainda não arrisquei…

A Aparição

O RESULTADO CRETINO DE COMO SERIA ATIVIDADE PARANORMAL SE NÃO FOSSE EM FOUND FOOTAGE, A Aparição provavelmente merece um lugar de destaque na lista de coisas mais bizarras e toscas e podres e assustadoras (no sentido ruim da coisa) e…

Christine, o Carro Assassino

CHRISTINE ERA UM BELO PLYMOUTH FURY FABRICADO NA DÉCADA DE 1950 ABANDONADO E DESTRUÍDO PELO TEMPO. Seus donos tinham tanta obsessão por ele que o carro era considerado uma mulher. Arnie é um moleque bobão, fraquinho, estudante de…

O Enigma do Outro Mundo

EXISTEM FILMES QUE VOCÊ PRECISA DAR UMA SEGUNDA CHANCE PARA CONSEGUIR APRECIAR MELHOR. Confesso que na primeira experiência que tive com O Enigma do Outro Mundo, achei que era uma reação exagerada considerar a obra como um dos grandes…