Cinema por quem entende mais de mesa de bar
Navegando pela Categoria

Brasileirinhos

Espaço exclusivo para o cinema nacional

A Música Segundo Tom Jobim

COM MUITO PRAZER, o Cinema de Buteco compareceu à pré-estreia do documentário A Música Segundo Tom Jobim na última terça feira no Rio de Janeiro. Recheado de personalidades do mundo do cinema e da música, o documentário contou com a…

Jogo de Cena

A partir da verdade, dúvida. A cada cena, um jogo. Em Jogo de Cena, diferentes mulheres se apresentam e, muitas vezes, representam fragmentos de uma intimidade. Na produção, o realizador Eduardo Coutinho convida, por meio de um anúncio…

O Homem Que Virou Suco

O CINEMA SEMPRE SERVIU como instrumento de política, para todos os atores presentes nessa esfera social. E O Homem Que Virou Suco é um eloquente discurso conta a industrialização esmagadora, que relega o homem a simples figurante, e também…

Bruna Surfistinha

QUANDO VOCÊ É BRASILEIRO E ACOSTUMADO COM INTERNET, não é nada difícil encontrar informações sobre atrizes e prostitutas famosas do país e do estrangeiro. A Bruna Surfistinha virou um mito da cena pornográfica nacional, especialmente…

O Palhaço

 O Cinema de Buteco não indica a leitura desse artigo para aqueles que ainda não assistiram ao filme.  ANTES DE IR PARA O CINEMA ASSISTIR O PALHAÇO, NOVO FILME DO AGORA DIRETOR SELTON MELLO, tinha na cabeça a lembrança constante da…

Assalto ao Banco Central

O Cinema de Buteco recomenda: Leia a crítica de Tainã Senna. O MAIS TRISTE DE ASSALTO AO BANCO CENTRAL foi perceber que abri mão de continuar assistindo aos filmes de uma certa lista que criei para corrigir alguns defeitos de formação…

Qualquer Gato Vira-Lata

Queimar a língua às vezes pode ser muito bom. Vencendo o meu próprio pré-conceito estabelecido sobre uma comédia romântica nacional (aqui eu preciso ressaltar que adoro o cinema brasileiro, minha crítica é apenas para um filme bobo e…

O Homem do Futuro

QUANDO VI O TRAILER, SÓ PENSEI: Vai ser um daqueles filmes brasileiros pretensiosos e chatos. Porém rolaram as primeiras críticas (bem positivas) e a oportunidade de ver o filme veio como uma boa surpresa. Como não estava fazendo nada…