Cinema por quem entende mais de mesa de bar

As músicas de La La Land – Cantando Estações

LA LA LAND ESTÁ EM CARTAZ NOS CINEMAS e dividindo opiniões. De um lado temos os apaixonados que se permitiram vivenciar todo o encantamento do longa de Damien Chazelle, de outro os haters que querem apenas reclamar. Ainda podemos citar a parcela chata que tenta diminuir o brilho da obra ao afirmar que ele não tem nada de inovador, como se fosse obrigação de um produto inovar ao invés de reverenciar uma linguagem. Polêmicas a parte, conheça agora as músicas de La La Land com um pouco do que podemos ouvir na sua igualmente incrível trilha sonora:

“Take on Me”

Uma das cenas mais deliciosas de La La Land envolve um verdadeiro combo dos anos 80 e uma das melhores piadas do filme (mas que provavelmente apenas os cinéfilos apaixonados por música entenderão). Depois de ser demitido, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) aparece numa embaraçosa apresentação com uma banda pop. É hilário observar a frustração do personagem nessa sequência, que começa com o clássico “Take on Me”, do A-ha.

- Advertisement -

“I Ran”

A sequência fica ainda mais engraçada quando Mia (Emma Stone) percebe a situação e decide sacanear o pobre coitado pedindo “I Ran”, outro clássico dos anos 1980. Sebastian fuzila a garota com os olhos, mas acaba se divertindo e entrando na brincadeira.

“Tainted Love”

Encerrando o combo brutal dos anos 1980, essa sequência da festa também inclui “Tainted Love”, do Soft Cell. Confesso que prefiro a releitura do Marilyn Manson, mas para manter o clima do filme, melhor ficar com a original, né?

“City of Stars”

O principal que um musical precisa ter é um repertório calibrado. Damien Chazelle fez com que Ryan Gosling e Emma Stone cantassem uma bela canção com uma naturalidade arrepiante, que apenas deixa a obra ainda mais apaixonante, já que nos sentimos como amigos desses personagens.

“Start a Fire”

Ah, essas músicas… Apaixonados por música certamente terão motivos de sobra para entender porque La La Land é mesmo uma coisa tão especial. John Legend não apenas faz uma participação no longa, como canta algumas das faixas presentes na trilha sonora, como “Start a Fire”.

“Mia & Sebastian’s Theme (Late For The Date)”

Para encerrar esse post com as músicas de La La Land, não teria como deixar de fora o belo tema musical do casal de protagonistas.

Comentários