Melhores Clipes do Metallica | Cinema de Buteco
Clipes no Buteco Colunas Destaques

Melhores Clipes do Metallica

Melhores Clipes do Metallica

Os melhores clipes do Metallica é um oferecimento da BHM Turismo:BHMTURISMO-Excursão-BH-pro-Rock-in-Rio-838x319 Melhores Clipes do Metallica

BHMTURISMO-Excursão-BH-pro-Rock-in-Rio-838x319 Melhores Clipes do Metallica
Dia 19 de setembro terei um encontro com James Hetfield, Lars Urich, Kirk Hammett e Robert Trujillo no palco Mundo da edição 2015 do mega-Festival Rock in Rio. Ainda que Metallica não tenha sido o motivo principal para a compra dos meus ingressos, não posso deixar de lado o fato de que irei finalmente riscar o show de uma das maiores bandas de todos os tempos da minha lista pessoal de “shows para se assistir antes de morrer”.

Metallica fez diversos clipes interessantes ao longo de sua carreira e você poderá conhecer alguns deles logo abaixo. Mas a verdade é que vídeos-musicais não costumam ser o forte da banda, digamos assim. Para todos os efeitos, existe material bom o suficiente para eu estar aqui analisando e comentando brevemente sobre cada um. Espero que apreciem!

E nos encontramos lá no Rock in Rio! o/

“Frantic”

My life style determines my death style.”

Com direção de Wayne Isham, “Frantic” é provavelmente um dos meus vídeos favoritos do Metallica – e fora “Wiskey in the Jar”, vamos combinar que existem poucas opções melhores. O personagem principal encarna perfeitamente o clima agressivo e de alguém com sérios problemas psicológicos. A música faz parte do disco maldito St. Anger e foi escolhida como segundo single. É uma das poucas canções desse trabalho que ainda costuma aparecer no set list dos shows.

“Whiskey in the Jar”

Mesmo quem não gosta de Metallica precisa assumir que o clipe de “Whiskey in the Jar” é sensacional. Lembro que em 1999, ainda um jovem adolescente sem ideia do que era a vida, assistia ao vídeo com os olhos brilhando e sonhando em um dia ir numa festa quebradeira assim. E muita gente não sabe que a faixa é uma cover de uma tradicional canção irlandesa. Certamente, o Metallica encarnou bem o espírito irlandês nessa festa sem noção.

“I Disappear”

Trilha sonora de Missão: Impossível 2, de John Woo, a faixa “I Disappear” apresenta os integrantes do Metallica em sequências que recriam cenas de ação do longa-metragem estrelado por Tom Cruise. A direção é de Wayne Isham, um dos principais nomes do mundo dos clipes musicais e que trabalhou com o Metallica diversas vezes.

“The Day That Never Comes”

A direção de “The Day That Never Comer” é do cineasta Thomas Vinterberg, que produziu um curta-metragem filmado no deserto próximo de Los Angeles e acompanha a história de um fuzileiro naval que passa por uma experiência de quase morte que afeta suas decisões num evento que acontece posteriormente.

“Until it Sleeps”

Com direção do cineasta Samuel Bayer, “Until it Sleeps” foi o primeiro single do disco Load, que como você perceberá, rendeu três clipes incríveis. Ao contrário dos vídeos anteriores, os integrantes do Metallica deixam de ser apenas instrumentistas para mostrar que também podem atuar. Foi a primeira vez que a banda fez mais do que apenas tocar seus instrumentos. O resultado ficou incrível, não é mesmo? Bayer foi o diretor contratado para a horrorosa refilmagem de A Hora do Pesadelo (insisto que a única coisa boa daquele filme foi nos apresentar Rooney Mara), mas nós preferimos lembrar dele por ser o cara que dirigiu Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl no vídeo que revolucionou o mundo do Rock: “Smells Like Teen Spirit”.

“St. Anger”

O vídeo de “St. Anger” foi lançado menos de uma semana antes do disco chegar às lojas – numa demonstração da desconfiança da gravadora com as vendas do disco sem solos de guitarra de uma banda de metal. Particularmente, gosto do vídeo não apenas por ser o primeiro com o baixista Robert Trujillo, mas por toda a história dos personagens do clipe. E também porque adoro uma polêmica mesmo.

“Turn the Page”

Lynn Allen é uma atriz pornô que foi considerada como uma das sete melhores profissionais de todos os tempos, de acordo com uma eleição realizada por um veículo especializado. A atriz interpreta uma prostituta e stripper no clipe de “Turn the Page”. A direção é de Jonas Akerlund , que anteriormente havia trabalhado com Rolling Stones, Paul McCartney e Madonna.

“Mama Said”

Uma das canções mais bonitas do repertório do Metallica não poderia receber um clipe que não fosse capaz de corresponder exatamente com a mensagem da faixa. Terceiro single do disco Load, “Mama Said” apresenta o James usando um chapéu de cowboy enquanto viaja ao redor do país. A banda faz breves aparições, mas o destaque fica mesmo para o vocalista e guitarrista principal do Metallica. A direção é de Anton Corbijn.

“Hero of the Day”

A parceria do Metallica com Anton Corbijn começou com “Hero of the Day”, segundo single do disco Load, de 1996. O clipe acompanha a rotina de um adolescente viciado em drogas durante um dia de sua vida. Ele fica lá zapeando de um canal para o outro na televisão e os integrantes do Metallica aparecem nos programas de TV dos jeitos mais inusitados. Antes de trabalhar com o Metallica, Corbijn já havia assinado clipes do U2, Depeche Mode, Nirvana e Red Hot Chili Peppers.

“The View”

Por último, mas longe de ser o menos importante, temos “The View”, resultado da inusitada parceria entre o Metallica e o cantor Lou Reed. O clipe do single foi dirigido por Darren Aronofsky, de Cisne Negro e Réquiem Para Um Sonho. O vídeo foi lançado em dezembro de 2011.

Leia também:

Melhores clipes do Slipknot
Melhores clipes do Deftones
Melhores clipes do KoRn

Melhores cenas finais com música
Clipes inspirados em filmes
Melhores Clipes do System of a Down

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.