Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Rodada da Semana

O CINEMA DE BUTECO ESTREIA UMA NOVA SEÇÃO NO SITE: RODADA DA SEMANA. Aqui você saberá quais são as principais novidades que chegam aos cinemas, além de receber dicas e recomendações da equipe. A ideia é interagir com os leitores através do Twitter e do Facebook. Semana que vem, vamos selecionar alguns filmes e perguntar nas redes sociais o que os nossos leitores têm a dizer sobre cada um. As melhores respostas aparecerão aqui.

Deixem comentários dizendo o que acharam da nova coluna. Aproveitem!

Estreias:

 

- Advertisement -

Colegas

Stalone, Aninha e Márcio vivem em uma instituição que abriga crianças e jovens com Síndrome de Down. Cada um tem uma história diferente de abandono ou rejeição por parte dos familiares. Por trabalhar na locadora do lugar, Stalone tem acesso a inúmeros filmes, e acaba se apaixonando por cinema. Por influência de seu filme favorito, Thelma e Louise, se junta aos amigos para roubar o carro do jardineiro e fugir rumo ao sul, onde cada um tentará realizar um sonho pessoal

@2t_dias – Afinal, o Sean Penn veio?

Joubert Maia – Not sure se o #vemseanpenn rolou para realizar um sonho ou se foi pra promover o filme…

Dezesseis Luas

A revista Capricho reuniu cinco motivos para assistir Dezesseis Luas: 1 – O gato Alden Ehrenreich; 2 – A fofa Alice Englert; 3 – Romance (quase) impossível; 4 – Veteranos de peso; 5 – Mais uma saga para se apaixonar.

Precisa saber de mais alguma coisa para ficar a fim de assistir?

@2t_dias – Aposto que é coisa digna de fã de Crepúsculo.

João Golin – Assistir Dezesseis Luas? Isso é um desafio? xD

Joubert Maia – Cada lua é um motivo para eu não querer assistir.

Wendel Wonka – Acabou a criatividade dos romances adolescentes?

Hitchcock

Anthony Hopkins interpreta o lendário Alfred Hitchcock em uma obra que tenta recriar todo o ambiente desfavorável que cercou a produção do clássico Psicose. Indicado especialmente para os fãs do diretor, deverá agradar, também, a todos que sentem tesão ao conhecer os bastidores da indústria cinematográfica.

Joubert Maia – Cuidado! Atrás de você! (gritando para o filme Psicose)

@2t_dias – Nunca pensei que pudesse falar isso algum dia, mas Scarlett Johansson e Jessica Biel juntas são ofuscadas pela incrível história com os bastidores do clássico Psicose.

Amanhecer Violento

amanhecer violento tb

Um grupo de adolescentes é a única esperança que resta para uma cidade americana que sofreu um ataque militar norte-coreano. Completamente despreparados e ingênuos, os jovens contam com a sorte de serem liderados pela versão sem cabelo do Thor, o que até explica o fato deles aprenderem a atirar e se tornarem verdadeiros soldados patriotas. Refilmagem de um filme de 1984.

@2t_dias – Nem Thor salva.

A Fuga

Dois irmãos criminosos sofrem um acidente e precisam se separar para conseguir chegar até a fronteira do país. Liza, a irmã do bem, encontra o resultado da mistura genética entre o Channing Tatum e o Chris Hemsworth, e acaba se apaixonando. Ela começa a temer o que o irmão malvado, Addison, poderá fazer contra o seu amor

[A estreia do filme foi adiada para o dia 15. Segundo o Joubert, fugiram com as cópias que seriam usadas na exibição.]

Recomendações

Para iniciar nossas recomendações – que podem até mesmo formarem, no futuro, uma espécie de Clube do Filme do Cinema de Buteco – o editor chefe Tullio Dias deixa três sugestões para os leitores. Se elas são imperdíveis ou não, só assistindo para saber.

Os Mercenários

A atração da Tela Quente* de segunda-feira (04/03) será o macho movie Os Mercenários. Se a coluna Hot or Not! ainda estivesse entre nós, ele ganharia o selo Hot. Se você não conhece a história do longa estrelado por Sylvester Stallone, não se preocupe: o roteiro não é o forte do filme. Na época, Stallone falou muita merda na mídia sobre como havia sido filmar no Brasil. Fato lamentável.


Thale – Ela Veio da Floresta

O plano original era incluir Querido John na lista dos indicados, mas vai nevar no inferno no dia em que eu resolver recomendar um filme baseado em alguma obra de Nicholas Sparks que não seja Diário de uma Paixão.

Depois de pensar bem, escolhi falar brevemente a respeito de Thale – Ela Veio da Floresta, um terror norueguês sobre uma guria que tem um rabo. Sim, a menina tem um rabo. Ela é tipo a versão feminina (e sem pelos) do Goku, de Dragon Ball Z. Não se iludam com a sua aparência dócil; a criatura oferece vários riscos para a vida dos dois coitados que têm o azar de cruzar o seu caminho. O roteiro é baseado numa lenda escandinava sobre as huldras, que são belas mulheres que tem um rabo de vaca.

Se trata de um terror psicológico sem muito mistério ou mesmo sustos, porém divertido o bastante. Mais um exemplar da bela safra de produções de horror vindas da Noruega, como o excelente O Caçador de Trolls.

thale_01

* Sujeito a alteração na programação

[cinco]