Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Sons de Buteco: As Músicas de Se Beber, Não Case – Parte III

Uma das melhores coisas da última parte da trilogia Se Beber, Não Case  é a trilha sonora inspirada selecionada pelo cineasta Todd Phillips. O material é bastante eclético, vai de Hanson até Black Sabbath, e cada uma das faixas é usada de maneira inteligente, combinando perfeitamente com aquilo que está acontecendo em cena.

Ouça abaixo algumas das músicas, mas cuidado: existe a chance do conteúdo abaixo conter spoilers de algumas das cenas!

“MMMBop” – Hanson

- Advertisement -

O principal sucesso do Hanson toca logo na introdução, quando Alan (Zach Galifianakis) está feliz da vida por ter comprado uma girafa.

“Everybody’s Talkin” – Harry Nilsson

Música tema do clássico Perdidos na Noite, com Dustin Hoffman e Jon Voight, toca durante um momento de viagem do longa.

“I Believe i Can Fly” – R. Kelly

Chow (Ken Jeong) dá muito mais alegria e graça para os versos de “I Believe i Can Fly” enquanto voa pelo céu de Las Vegas. Pena que só dura 12 segundos. Esta música também foi tema do filme Space Jam.

“N.I.B.” – Black Sabbath

Para uma sequência de luta entre os personagens principais, Todd Phillips achou que o Black Sabbath poderia funcionar. Deu certo. E ainda conseguiu fortalecer o clima de caos e desordem que imperava na suíte do “rapaz da zoeira” Chow.

“Hurt” – Nine Inch Nails

Chow canta “Hurt” em um karaokê e faz a interpretação definitiva da canção originalmente gravada pelo Nine Inch Nails, mas que ficou famosa mesmo depois que o Johnny Cash regravou. “Hurt” é exatamente a maneira como Chow (e até mesmo o Alan) enxergam suas próprias vidas.

“Fever” – The Cramps

Teria uma música melhor para explicar aquela sensação de acordar de uma ressaca e não ter a menor ideia do que diabos aconteceu na noite anterior? Pois é. “Fever” define a franquia e é a melhor opção para os créditos finais da trilogia.

Trilha sonora completa:
1. “MMMBop” Hanson
2. “My Life” Billy Joel
3. “Ave Maria” Fletcher Sheridan
4. “Everybody’s Talkin'” Harry Nilsson
5. “Down in Mexico” The Coasters
6. “Hurt” Nine Inch Nails
7. “Mother ’93” Danzig
8. “Fuckin’ Problems” ASAP Rocky featuring 2 Chainz, Drake & Kendrick Lamar
9. “I Believe I Can Fly” Ken Jeong
10. “Fever” The Cramps

[cinco]