Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Sons de Buteco: Godzilla

Godzilla é um filme horrendo, mas pelo menos merece elogios pela incrível seleção musical da trilha sonora. Foo Fighters, Silverchair, Green Day, Jamiroquai, Rage Against the Machine, Puff Daddy e Wallflowers são os destaques do álbum, que é infinitamente superior ao longa-metragem dirigido por Roland Emmerich em 1998.

Adiantando uma coluna nova dedicada especialmente para o mundo dos vídeos musicais, vou aproveitar para comentar dos três clipes principais. Para quem não conhece ainda, não se surpreenda se gostar mais dos clipes do que do próprio filme.

“Singin in the Rain” – Matthew Broderick

- Advertisement -

Ouvir Ferris Bueller cantando o mantra da ultra-violência de Malcolm McDowell em Laranja Mecânica não tem preço. A apresentação do personagem como um bobão alegre apenas por sua engraçada interpretação do clássico de Gene Kelly é uma das melhores coisas do filme inteiro.

“Come With Me” – Puff Daddy e Jimmy Page

O rapper Puff Daddy teve a audácia de criar uma versão do clássico “Kashmir”, do Led Zeppelin. Pelo menos teve a aprovação do lendário Jimmy Page, que participou do processo de gravação da faixa. A música é ouvida momento após Audrey roubar o cartão de identificação de imprensa do seu chefe cretino.

Sobre o clipe prefiro não emitir comentários, embora ainda seja divertido assistir toda a crise nervosa do Puff Daddy e rir do momento simbólico em que ele é arremessado de um elevador e se transforma em pombo da paz e do amor. Mais brega impossível.

“Deeper Underground” – Jamiroquai

Dá para ouvir um pequeno trecho de “Deeper Underground” durante uma cena em que o cinegrafista chega em casa e se depara com um monte de gente. Ele pergunta para a esposa quem são aquelas pessoas e, em mais uma demonstração da sagacidade do roteiro, ela responde: “Não podia deixar eles dormirem na rua, uai!”

O clipe é dirigido por Mike Lipscombe, que já trabalhou com Richard Ashcroft (“Check the Meaning”), Stereophonics (“Have a Nice Day” – versão 2), dentre outros artistas. O vídeo começa com uma turminha dentro do cinema assistindo a um filme 3D e desconfiando que tudo aquilo estava real demais para ser mera ficção. Depois do Godzilla sair literalmente de dentro da tela e deixar o dono do local com os cabelos em pé, o vocalista do Jamiroquai aparece pulando de cadeira em cadeira enquanto canta a música.

“Heroes” – Wallflowers

Muita gente passou a conhecer a música de David Bowie depois de assistir ao recente As Vantagens de Ser Invisível. Eu confesso que se não fosse pelo Wallflowers iria ter demorado anos para conhecer (e me apaixonar) pela bela canção, que além de tocar durante uma cena dentro de um bar toca durante os créditos finais.

“No Shelter” – Rage Against the Machine

“Brain Stew” – Green Day

“Untitled” – Silverchair

“A320” – Foo Fighters

[cinco]

Comentários