Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Soundtracks #6 – Playlist pós-Apocalíptica

Ah, os anos 80. Época dos jogos de 8 Bits, dos shoulderpads, dos programas infantis bizarros (revi alguns no Youtube recentemente e cara, como eram bizarros), e principalmente: época do exagero.

Como nasci em 93, não tive a chance de vivenciar esse período, mas, graças ao espírito nostálgico dos meus pais, ele fez parte de toda a minha infância e adolescência, seja através de clássicos do cinema como Star Wars, Indiana Jones e Uma Cilada Para Roger Rabbit (que é, inclusive o primeiro filme que lembro ter assistido na vida), da animação como Thundercats, Bobby’s World e Care Bears, ou da música como “Thriller”, “Girls Just Wanna Have Fun” e “Take My Breath Away” (essa tocava pelo menos uma vez por dia na minha casa, religiosamente). Portanto, pude experimentar um pouco da autenticidade e exorbitância da década.

Então não é difícil de imaginar minha satisfação quando soube que X-Men: Apocalypse se passaria nos anos 80, principalmente levando em conta o fato da saga original nos quadrinhos ser da época. E mais satisfeito ainda pelo filme ser realmente bom, apesar de todas as expectativas baixas.

- Advertisement -

Assim, aproveitando o gancho da nova coluna do site, a Soundtracks, surgiu a ideia de uma playlist composta por clássicos oitentistas que tenham referências ao novo capítulo dos Filhos do Átomo no cinema. A lista está bem diversificada: tem desde Michael Jackson e Madonna até Metallica e Twisted Sisters.

Então, se você assistiu Apocalypse e quer continuar se sentindo nos anos 80, é só dar play:

Contribuiram para a criação da playlist: André Castro, Larissa Demétrio Padron, Path Torres, Gustavo César, Marcus Celestino e Tullio Dias.

Curtiu? Acha que faltou alguma música? Deixe a sua sugestão nos comentários e não se esqueça de assinar nosso canal no spotify

Comentários