Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars X Avatar: quem vai vencer essa guerra das bilheterias?

Star Wars X Avatar: quem vai vencer essa guerra das bilheterias?

Temos aqui uma pergunta que diversas pessoas devem estar se fazendo neste momento: será que Star Wars vai ultrapassar os $ 2,78 bilhões da bilheteria mundial de Avatar? Tudo indica que as chances são grandes.

Estamos há duas semanas desde a estreia do episódio VII nos cinemas e os números são incríveis. Segundo o Box Office Mojo, o filme já se tornou o maior fim de semana de estreia da história ($ 529 milhões), maior fim de semana de estreia nos EUA ($ 247 milhões), maior dia de abertura da história dos EUA ($ 119 milhões), maior Natal da história dos EUA ($ 49,3 milhões), melhor média de arrecadação por cinema da história dos EUA de um filme em larga escala ($ 59,9 mil), entre outros.

- Advertisement -

É claro que Avatar foi um longa original, parte de nenhuma franquia e com uma distribuição de salas menor de modo geral. Mas o enorme sucesso dele é inegável; ele ficou em cartaz por cerca de oito meses na Terra do Tio Sam! Seu faturamento por lá foi de $ 749,7 milhões, enquanto no resto do mundo foi de $ 2 bilhões.

E Star Wars? Com o último fim de semana, $ 544,5 milhões (algo que Avatar fez em sete semanas) e $ 546 milhões, respectivamente. Sim, o filme de J.J. Abrams já passou da marca de $ 1 bilhão no mundo todo desde que chegou aos cinemas no meio de dezembro.

Os números são impressionantes, fato. Só que O Despertar da Força precisa manter o ritmo forte e pequenas quedas nas próximas semanas se quiser realmente bater o recorde de Avatar. Em 2009/2010, James Cameron conseguiu ficar 13 semanas com uma arrecadação de fim de semana superior a $ 10 milhões.

Qual a sua opinião? Ultrapassa ou não ultrapassa?