Demolidor - O Homem sem Medo | Cinema de Buteco

Demolidor – O Homem sem Medo

demolidor Demolidor - O Homem sem Medo

Para início de conversa: Demolidor – O HOMEM SEM MEDO? A “ruindade” do filme já se faz presente pelo título. Em seguida vemos uma péssima atuação de Ben Affleck. (que até está um tanto quanto gato, mas… no way).

Enfim, Demolidor (do original Daredevil) é uma adaptação dos quadrinhos, homônimo, criado por Stan Lee e Bill Everett. Como, como diriam, esse é um filme “blockbuster”, nada mais conveniente que colocar uma descrição wikipediana:

Matthew “Matt” Michael Murdock era um excelente aluno e atleta. Ficou cego ainda na adolescência devido ao acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan “Jack” Murdock, apelidado de “O Batalhador”, nessa época um boxeador em decadência e que foi morto pelo Rei do Crime, Wilson Fisk, (um dos principais inimigos de Matt) ao recusar “entregar” uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é um simples advogado, e à noite, vigia as ruas da Cozinha do Inferno, bairro da Cidade de Nova York. É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua à Peter Parker). Recusou convites para participar dos Vingadores, assim como o Homem-Aranha.

demolidor Demolidor - O Homem sem Medo

Nas adaptações para a telona vemos a saga de Matt (Ben Affleck), um advogado cego que resolve vingar a morte de seu pai. Mas a vingança é uma coisa certa? Ele, como advogado, não deveria buscar por justiça? Essa talvez seria a jogada do filme, infelizmente muito pouco ou quase nada explorada. A aparição da Elektra (Jennifer Garner)- meio macho meio gostosinha -, sua namorada e “inimiga” (hahahaha, dor de cotovelo, aposto), movimenta o filme, mas nada que empolgue; só instiga para o filme da heroína, post que virá em breve.

Enfim, sinceramente não gostei, e não recomendo. Mas todo mundo já assistiu, certeza!

Ficha Técnica
Título Original: Daredevil
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Direção: Mark Steven Johnson
Roteiro: Mark Steven Johnson, baseado nos personagens criados por Stan Lee, Bill Everet e Frank Miller

Trailer:

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.

Comentários

  1. hsuahsuahsuash
    ia comentar mas deixa pra lá..

    err…
    demolidor é algo pra não ser visto, mas a versão do diretor e divertida até.