Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Intrigas de Estado


De Kevin MacDonald, com Russell Crowe, Ben Affleck, Jason Bateman, Rachel McAdams, Robin Wright Penn, Helen Mirren e Jeff Daniels, de 2009.

Intrigas de Estado conta a história de Cal McAffrey (Russell Crowe), um jornalista de renome, que, ao ver seu amigo Stephen Collins (Ben Affleck) em apuros devido a um “erro”, quer ajudá-lo; sua vida profissional, porém, fala mais alto ao investigar um assassinato duplo. Della Frye (Rachel McAdams) é uma blogueira que busca ascensão na carreira, ao ir a fundo na vida pessoal de Stephen.

Os dois formam uma dupla ao irem cada vez mais fundo em seus respectivos casos, que passam a coexistir numa teia de acontecimentos, documentos, informações e muita sujeira. A situação vai ficando perigosa, e Cal se encontra num dilema terrível.

- Advertisement -

O filme, em si, é interessante. Me senti cada vez mais conectada com a história, ansiosa por respostas, pela cena seguinte. Mas achei que o enredo deu pistas demais do final, que poderia ter sido bem melhor. Vale 3 caipirinhas.

Uma pequena curiosidade: Brad Pitt faria o papel de Cal, e Edward Norton seria o deputado Stephen. Só eu penso que daria um filme mais interessante?

Trailer:

Comentários