Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Mostra Almodóvar Cinecentro UFMG

Divulgar nunca é demais…

O Cinecentro UFMG inicia amanhã, dia 15, a Mostra Almodóvar, que exibirá até o fim do mês filmes do cineasta espanhol. As sessões ocorrem aos sábados e domingos, sempre às 17h e são gratuitas. O Centro Cultural fica na avenida Santos Dumont, 174, centro. Mais informações pelo telefone 3409-1079. Veja abaixo a programação completa:

Dia 15, sábadoLabirinto de Paixões
Sinopse: O filho homossexual do imperador do Tirã, Riza Niro (Arias), decide mudar-se para Madri em busca de diversão. Ele tem um rápido envolvimento com Sadec (Bandeiras), um terrorista gay que planeja raptá-lo. Sadec não reconhece Riza, que usa um disfarce, apaixona-se perdidamente e passa a procurá-lo pela cidade. Enquanto isso, Riza conhece Sexília (Cecília Roth), uma cantora ninfomaníaca. Em uma reviravolta do destino, eles se descobrem ligados pelo mais puro dos sentimentos: o primeiro amor, aquele que fica impresso para sempre na alma dos apaixonados.

- Advertisement -

Dia 16, domingoMatador
Sinopse: Diego Montes (Nacho Martínez) é um toureiro precocemente aposentado que trocou os touros pelas mulheres. Depois de fazer sexo com elas, matá-las era uma forma de reviver a emoção das estocadas na arena. María Cardenal (Assumpta Serna) é uma advogada criminalista que, secretamente, admira a arte do matador (como também são chamados os toureiros). No momento culminante do amor, ela mata seus parceiros, homenageando assim o mítico ritual da tauromaquia. Até que um dia eles se encontram.

Dia 22, sábadoDe Salto Alto
Sinopse: Rebeca é uma jovem mulher cuja mãe é estrela pop, que mais se interessa pela mídia que pela família. Ela espera a mãe num aeroporto, após 15 anos sem vê-la, e alguns flashbacks aguçam a memória da jovem.

Dia 23, domingoA Flor do Meu Segredo
Sinopse: Leo Macias (Marisa Paredes) é uma romancista que escreve histórias de segunda categoria e consegue certo sucesso, mas se esconde sobre o pseudônimo de Amanda Gris. Paralelamente, ela se sente infeliz, pois Paco (Imanol Arias), seu marido, é um militar que está sempre no exterior. Quando seu casamento começa a entrar em crise, Leo se vê entrando em desespero, o que a leva para a bebida e a parar de escrever seus contos. Porém, algumas surpresas estão reservadas para ela.

Comentários