O Turista

Vigiada por homens que querem saber do paradeiro do seu marido, Elise (Angelina Jolie) toma um chá tranquilamente, quando recebe uma carta de seu amado com coordenadas indicando onde devem se encontrar e com algumas ordens sobre como ela deve proceder. O tal marido, incógnito, usa Elise como isca para distrair os tais homens que estão a sua procura. E Elise, com todo o seu amor, segue todos os passos indicados por ele. Aí o seu lado mulher fatal entra em ação: dentro de um trem que segue de Paris a Veneza, Elise seduz Frank (Johnny Depp), um tímido professor de Matemática americano, que está a passeio por ali. Manipulando todas as respostas que ele deveria dar às suas perguntas, Elise faz com que Frank vá para um hotel (maravilhoso!) com ela e o faz passar por seu marido.

Tudo faz parte de um quebra-cabeça com o intuito de confundir os caras que tentam descobrir pelos passos de Elise aonde seu marido foi parar, pois ele deu um golpe milionário, desapareceu com o dinheiro e nem a própria sabe de seu sumiço (só sabe que ele ta rolando na grana, já que ele deixa vários vestidos lindos e muitas jóias para ela de presente no quarto do hotel). No meio da confusão, um gangster que também foi roubado pelo marido dela começa a seguí-la, ela continua seguindo as ordens, e Frank é usado o tempo todo sem entender o motivo pelo qual aquela mulher maravilhosa o faz passar por outro homem. Em dado momento, ela até revela, mas tarde demais, pois aí ele já se apaixonou pela bela, como não poderia deixar de ser.

Soluções para o caso pipocaram na minha cabeça durante o filme. Confesso que, a certa altura, comecei a achar tudo lento demais e não aguentava mais esperar por uma reviravolta, um final super surpreedente que me deixasse de boca aberta. Bem, o final incrível não veio. A curiosidade se manteve o tempo todo, já que a verdade só é revelada no final. Todas as cenas de perseguição fazem crescer a expectativa do que está por trás de todo o esforço de Elise em enganar os caras. As cartas enviadas pelo marido, Frank fugindo dos agentes correndo pelos telhados dos prédios usando um pijama listrado, Elise abandonando (tadinho!) Frank no aeroporto, Frank indo ao encontro de Elise num baile (em que ela aparece lindamente vestida, e ele mais ainda, charmosíssimo). No final, tudo se encaixa, até os pequenos detalhes. Pode-se dizer que o filme é previsível e não é, ao mesmo tempo, mas nada espantosamente original. É um bom passeio a Veneza, com belas imagens, para se passar o tempo.

  • Sel

    Antes de o blogger engolir meu comentário com angu, como diria minha mãe, eu havia dito que tive a mesmíssima sensação de o filme ser previsível e não ser – cheguei mesmo a anotar num caderninho o comentário de que o filme seria "previsível, não fosse a amarração nonsense das pontas e do próprio enredo ser assim." Porque do jeito que eles encaixam a trama, a sensação que fica é que previsíveis são as mulheres, ou, no caso, a Elise – ao menos pro Aleczander (nome lindo esse…) Pearce.

    Mas, para meu próprio espanto – ou não – eu gostei demais desse filme, com todos os seus clichês e etc. Talvez poque eu ame o Paul Bettany, adore o Johny Depp (mesmo na cena do Jack Sparrow fugindo pelo telhado…) e ache a Angelina Jolie uma jóia – com o perdão do trocadilho fubá XD.

    O carisma do atores deu todo um charme à trama conhecida e mesmo à ambientação na cidade que, a despeito de todo o glamour, carnaval mascarado, arquitetura e barqueiros mercenários, é um grande, histórico, ancestral até, canal de esgoto a céu aberto. (tá que eu trollei forte aqui, mas quem NUNCA pensou isso? Só arquiteto…)

  • Jairo Souza

    Ô filme ruim da Poha!! O q é O Turista?? Um filme de ação? NÃO! Um filme de Comédia? NÃO! Um filme bom… Tampouco… mt mt tenso msm… uma coisa indefinida, estranha, sem forma… com um roteiro q NÂO não prende nenhum pouco, cenas clichês de Johnny e Jolie… O diretor pegou e falou assim… faz aquela cara q vc fez naquele filme… e aquela cena hein… vamos repetir?

    É isso um desperdício de elenco, um desperdício de cenário e de Trilha sonora q diga-se de passagem é incrívelll!!!

    Tenho q fazer um post pra esculachar O Turista!

  • Wendel Wonka

    (mesmo na cena do Jack Sparrow fugindo pelo telhado…) [2]

    AHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    E como minha namorada tb percebeu, acontece exatamente assim! xD

  • Nati Marinho

    (mesmo na cena do Jack Sparrow fugindo pelo telhado…) [3] Eu também soltei esse comentário dentro do cinema: parece o Jack Sparrow correndo!

    Pra mim o saldo geral foi positivo pelos atores, cenário e trilha. A história serviu de entretenimento e distração! Nada demais como eu esperava, mas gostei!

  • Junnel

    Cena do Jack Sparow correndo no telhado? Pqp, o filme inteiro foi protagonizado pelo frank Sparow. A escolha de veneza nao foi atoa. Da pra sentir um que de sr e era smith nesse filme a diferença Eh que se espera muito deste filme.
    P.s. : a explicação de pq a clara matou o Saulo foi muito mais plausível que esse filme.

  • Ju Lugarinho

    Falei exatamente a mesma coisa pro Wendel, Bella! Não adianta: todo filme meio cômico que o Depp fizer, ou ele vai estar de Willy Wonka ou de Jack Sparrow (com maior propensão a esse último).

    Filme previsível, atuações meia boca, mas é legalzinho, vai? Bem sessão da tarde, esperava muito mais por causa do trailer e das indicações ao Globo de Ouro.

    Mas só tenho uma pergunta a fazer: CADÊ O MUSE NA TRILHA SONORA?! Colocar Starlight no final foi beeeeeem fail! Ficou super aleatória a música, mas enfim ¬¬

    E o Wendel me deve 1 real pq eu acertei que o cara da Interpol (Interpol *.*) era o do Código DaVinci e o Darwin!

  • ­bella

    pois é, ju, fui ver o filme só pra ouvir o muse hahahahahaha 😛

    jairo, quanto ódio no coração, não precisa detonar o filme, vai… não é coisa de gênio mas também não é tão horrível assim, poxa vida!

    as opiniões de todo munso são praticamente um consenso né? haha

  • 2T

    Não vi o filme ainda, mas a Jolie já foi mais jóia… parafraseando a Selhe… hahaha

    Todo mundo amando odiar O TURISTA… Jairo, hahaha, manda o post lá. HAHAHAHAHAHAHA

  • ­bella

    mas ela tava uma jóia mesmo. até eu com aquelas roupas maravilhosas seria um tesouro qqq

    só não ia ser mais tesouro do que o tt hihi

  • 2T

    ha ha ha
    A minha tia ia adorar ver que o apelido que ela usurpou está sendo utilizado por outra pessoa…

  • 2T

    Ninguém mencionou que a versão de "starlight" que toca no final está com o andamento mega acelerado. Prefiro ela na versão original.

    Dá para fazer um 10 perguntas fácil com esse filme. Não sei se gostei ou detestei. O Johnny Depp tem os gestos característicos dele de sempre, mas não achei nada caricato demais ou que lembrasse o Jack Sparrow. O personagem já é meio "doidinho" e naquela situação, precisava se equilibrar… não ficou forçado. Aliás, a única cena em Sparrow "surgiu" foi dentro do trem, quando ele diz que estão sendo observados.

    Não sei quem achou que seria legal colocar a Angelina Jolie usando trezentos vestidos diferentes…

    Enfim… meio decepcionante, mas eu esperava muito pior.

  • Fabricio Carlos

    Todo mundo amando odiar O TURISTA… [2]

    não vi o filme, mas desde o unicio meu objetivo tem sido ver a Jolie…

    qto ao Sparow, como eu não vi piratas, sera q se eu ver o turista, vou achar sem graça ele correndo como pirata???

  • 2T

    ele não corre como um pirata. ele apenas é o ator que estamos acostumados… hahaha, seja nossa cobaia. veja todos os filmes dele sem ver o piratas do caribe entao

  • Tainã Senna

    Que filme é esse pelo amoRRRRR – Quero meus 4 reais de volta! Affs

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.