Palestra com Michel Gondry

O post do 2T me lembrou que fiquei devendo um post sobre o Michel Gondry!

Como alguns ficaram sabendo, no CCBB do Rio de Janeiro está rolando a mostra de Rebobine Por Favor do Gondry Onde você pode criar seus próprios filmes “suecados” ou inventar uma história a partir de um workshop! No Sábado 20/06, o próprio Michel Gondry esteve no CCBB para uma paletra/papo com os fans do cara. Digamos que foi bom, exceto terem colocado um qualquer pra fazer a tradução dele e que cortava o Gondry no meio de suas frases ¬¬”

- Advertisement -

Enfim, ele confirmou que está escalado pra fazer o Besouro Verde e perguntaram como ele se sentia ao fazer um filme de Hollywood. Ele respondeu que prefere ser indie, BRIMKS! Ele disse que está gostando da experiência e que vai ser divertido fazer algo com orçamento maior. xD

Perguntaram se podemos esperar pelo Brilho Eterno 2…. Well, a resposta obviamente foi não. Até porque, nem faz sentido! xP Ele também disse que não conhece quase nada do Brasil e que não assistiu Central do Brasil!

Michel Gondry falou também que gosta de misturar atores conhecidos com desconhecidos nos seus filmes e que gosta de fazer video clipes (inclusive, ele começou fazendo clipes pra sua extinta banda Oui Oui onde ele era baterista!). Porém, atualmente por estar mais envolvido com filmes, faz poucos clipes. E é impossível não ver a mão dele nos clipes! Por exemplo, Everlong do Foo Fighters lembra descaradamente a Ciência do Sonho e Brilho Eterno! Assim como Knives Out do Radiohead e Bachelorette da Björk!

Enfim, foi mais ou menos isso! Pra fechar, fica aí alguns clipes que ele fez! ^^
(obs.: não achei um válido de Everlong do Foo Fighters =/)

Radiohead – Knives Out

Björk – Bachelorette

Daft Punk – Around The World

The White Stripes – The Hardest Button To Button

Comentários