Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Se7en – Os 7 Pecados Capitais

Eis que temos aqui o Filme-Pai de Jogos Mortais! Me choquei tanto quando vi que ninguém tinha falado sobre que me empolguei logo a escrever sobre o filme! Já conhecia o filme há anos, mas só tive o prazer de assisti-lo nesse Domingo! Foi legal descobrir que o filme tem dedo do David Fincher. Realmente é sensacional!

O Detetive William Somerset (Morgan Freeman) está prestes a se aposentar. Chega a cidade quem será seu sucessor, o detetive David Mills (Brad Pitt). Aparentemente iria correr tudo bem, até eles se depararem com uma série de mortes que faziam referência aos 7 Pecados Capitais: Gula, Cobiça, Preguiça, Luxúria, Vaidade, Inveja e Ira. Os quebra-cabeças deixam Jigsaw no chinelo fácil. Cada corpo encontrado de um modo a lembrar claramente os pecados: um cara que foi obrigado a comer até praticamente explodir, outro que ficou amarrado numa cama por 1 ano, outra que teve o rosto desfigurado e ou se matava ou vivia deformada, e por aí vai. Com o decorrer do filme, você chega a conclusão que o assassino realmente é doentio e muito, muito frio, porque tem que ter culhão pra fazer o que ele fez sozinho, porque Jigsaw ainda teve seus comparsas! Morgan Freeman encarna muito bem o papel de tira veterano e cabeça racional, analisando friamente cada situação, e Brad Pitt ficou muito bem no papel de tira novato que age por impulso, pronto pra fazer uma merda a qualquer momento. O papel da Gwyneth Paltow é meio sem sal, e Kevin Spacey encarnando o assassino John Doe foi a coisa mais genial que eles puderam inventar! Frio, calculista, culto e muto inteligente, impossível não se lembrar do Dr. Hannibal Lecter! Pra quem não viu o filme, não vou citar o final porque, acredite, surpreende demais e vale muito a pena assistir!


O post não ficou muito grande, afinal, não há muito o que dizer sobre o filme sem dar muitos spoilers. David Fincher trabalhou o cenário com maestria. O jogo de luz, a chuva incessante, tudo isso junto torna Seven um puta filme de suspense/thriller de deixar qualquer um com os nervos atiçados! Se você gostou de Jogos Mortais, veja de onde descaradamente saiu a inspiração! Recomendadíssimo! Só não dou 5 caipirinhas porque depois dos primeiros pecados, os outros não ficam tão expostos em cena, exceto é claro, pelos 2 últimos 😉

- Advertisement -

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Seven/Se7en
Direção: David Fincher
Produção: Arnold Kopelson
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Elenco: Morgan Freeman
Brad Pitt
Gwyneth Paltrow
Kevin Spacey
R. Lee Ermey
Lançamento: Setembro de 1995
Duração: 128min

Nota do Buteco: 4 1/2 Caipirinhas!

Comentários