Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Sherlock Holmes

E a ala carioca do Cinema de Buteco foi ao cinema nessas sexta-feira conferir a estréia da tão (creio eu) esperada adaptação de Sherlock Holmes! E o resultado foi mt positivo pra mim! =D Baseado na obra de Arthur Donan Coyle, pelo que fucei por aí, o Sherlock de Robert Downey, Jr. ficou muito fiel ao original! Excêntrico, inteligente as usual, bom em artes marciais e uma perspicácia incrível! o Dr. Watson de Jude Law também não deixou a desejar sendo sempre o “juízo” da dupla! E vamos ao filme com o mínimo de spoilers!

Na Londres de 1891, Holmes e Watson estão no encalço de Lord Blackwood (Mark Strong) que está solto por aí fazendo rituais de magia negra e assassinando donzelas. Bom, ele é pego e condenado a forca! Depois de um hiato de uns 3 meses, Watson pretende se casar e sair da Rua Baker 221B onde vive com Holmes, quando são supreendidos pela “ressurreição” de Lord Blackwood! Nesse meio tempo aparece um old affair do Sherlock (Irene Adler mt bem interpretada por Rachel McAdams) que aparentemente está envolvida no caso Blackwood! Pronto, taí o filme!


Não espere um filme estilo thriller-policial cheia de informações e quebra-cabeças, tá longe disso. Temos um bom filme de ação que quase não deixa a peteca cair com boa pitadas de humor e quebra-cabeças bastante intrigantes! Suspense na medida certa! Temos uma boa trama que prende bem a atenção do telespectador com ótimos personagens e um roteiro digno. A velocidade de raciocínio da dupla (principalmente Holmes) consegue espantar na maioria das cenas! Outro detalhe do filme que pode desagradar alguns é o formato “Scooby-Doo”. Como o Fred disse, em alguns momentos do filme, parecia que a Velma iria aparecer! xD Os enigmas são bem bolados e minuciosamente explicados ao longo do filme. Eu achei isso legal, mas talvez se houvesse menos detalhes o filme não ficaria demasiado longo. A trilha sonora é boa e divertida e a produção ficou mt caprichada! O ponto negativo no filme são suas longas 2h14min. Acho que poderia ter sido menor. Não dá pra citar mais detalhes pq estragaria o filme e num caso desses, eu seria apedrejado!

- Advertisement -

Welcome to fight club! Brimks! Holmes atacando de pugilista! Mané só detetive! Tem q dar porrada tb!

Resumindo, é um bom filme! Vale a pena ir ao cinema conferir as aventuras desta dupla de detetives surpreendentes que, pelo final, promete continuação! 7 Chopps no Buteco!

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Sherlock Holmes
Direção: Guy Ritchie
Produção: Joel Silver
Lionel Wigram
Susan Downey
Dan Lin
Roteiro: Michael Robert Johnson
Anthony Peckham
Simon Kinberg
Elenco: Robert Downey, Jr.
Jude Law
Rachel McAdams
Mark Strong
Lançamento: 24.Dez.2009
Duração: 134min

Nota do Buteco: 7 Chopps!

Comentários