Tron: O Legado

por Wendel

iTunes now playing – Daft Punk

E lá estava eu, na estréia do Tron Legacy, com minha camisa do Daft Punk e os óculos 3D pra conferir a Disney tentando ganhar mais dinheiro do que já tem! Uma coisa é fato, você não precisa ver o seu antecessor pra entender a história, eles têm o trabalho de te explicar tudo. Mesmo assim, é legal ter visto pelas inúmeras referências sutis e homenagens! Mas vamos ao que interessa.

O filme conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), um cara revoltado que vive uma vida de rebelde desde o misterioso sumiço de seu pai Kevin Flynn (Jeff Bridges). Até que misteriosamente o amigo de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bip de Kevin vindo de seu antigo fliperama. E lá vai ele descobrir o laboratório secreto do pai e jogado pra dentro da Grade, o mundo virtual. Obviamente, com efeitos melhores que em 1982! xD Lá ele descobre que o programa criado pelo pai, CLU (jovem digitalizado Bridges) dominou toda Grade, transformando o mundo digital em pura tirania, jogos e essas coisas! Ao ser ajudado a fugir do meio de um dos jogos, ele descobre que seu pai está vivo (e velho) e que está preso na Grade, por isso nunca saiu. O resto, você vai ter que ver!

Serei franco, o filme não é extraordinário. Mas é legal. O 3D é sutil, então não espere as coisas saltando na sua cara. Mesmo assim, o 3D vale. A trilha sonora, como esperado, é espetacular! O Daft Punk fez seu trabalho com maestria e participa de uma das melhores cenas de ação do filme como os programas de mp3 de uma boite! As cenas de ação, por sua vez, estão ótimas, mas a interpretação peca. No momento storyteller, o filme se arrasta, fica cansativo e chega a entediar um pouco. Até o final ficou meio besta. Mesmo assim, o filme tem o seu charme. A idéia de ver o mundo digital com os olhos de hoje ficou digna. A digitalização de Bridges também ficou MUITO bem feita. Pra mim, só pareceu realmente digital nos momentos finais do filme. Michael Sheen, apesar de aparecer pouco, encarnou muito bem o programa dono da boite End of Line!

Melhor música do filme!

Como esperado, o filme não revolucionou tecnologicamente se compararmos ao seu antecessor, mas tudo bem. Nem tudo é perfeito! O filme não é inteiramente bom, mas tem seus momentos. Olivia Wilde no traje de luz certamente é um deles! (Y) Então saia de casa e vá ao cinema, mas não espero ver uma revolução estilo Avatar nem surpresas estilo A Origem. 3 Capirinhas no Buteco.


Nome Original: Tron: Legacy
Direção: Joseph Kosinski
Produção: Sean Bailey
Jeffrey Silver
Steven Lisberger
Roteiro: Adam Horowitz
Edward Kitsis
Elenco: Jeff Bridges
Garrett Hedlund
Bruce Boxleitner
Olivia Wilde
Michael Sheen
James Frain
Música: Daft Punk
Lançamento: Dezembro.2010
Duração: 127min

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).