Cinema por quem entende mais de mesa de bar
Navegando pela Categoria

Críticas de filmes

Aqui nós temos críticas de filmes novos e antigos, de coisa boa e ruim.
O importante é ter conteúdo dedicado especialmente para a sétima arte e ajudar o público a pensar mais sobre o que acontece nos filmes que assistem.

As críticas do Cinema de Buteco possuem a intenção de esclarecer e aumentar a compreensão do público em relação aos filmes. Nossos textos são de fácil entendimento e recheados de conteúdo informativo, sem deixar de lado a descontração.

Preparamos material exclusivo com críticas de filmes de ação, aventura, comédia, drama, ficção-científica, romance, suspense e terror.

O Irlandês (2019)

A GERAÇÃO MARVEL DESCOBRIU MARTIN SCORSESE e o transformou num vilão da vida real. A geração Netflix, que até 2018, não sabia quem era Sandra Bullock, descobriu o trabalho mais recente de uma das lendas vivas de Hollywood e reclamou das…

As Golpistas (2019)

O CINEMA DE BUTECO ADVERTE: A crítica de As Golpistas possui spoilers e deverá ser apreciada com moderação. SE FOSSE DIRIGIDO POR UM HOMEM, AS GOLPISTAS (Hustlers, 2019) perderia bastante do seu charme e sensibilidade na forma de…

Marighella – Crítica do Filme

Marighella estreou no Festival de Berlim e estava previsto para ser lançado no Brasil agora em novembro. Apesar do cancelamento da data, sem previsão de quando entra em cartaz no país, tive a oportunidade de ver o filme. Ele foi exibido no…

Parasita (2019)

Parasita começou a fazer barulho no Festival de Cannes, em maio. Saiu da croisette aclamado pela crítica e com a Palma de Ouro. Hoje, o filme sul-coreano é sucesso de bilheteria no mundo todo e um dos favoritos ao Oscar 2020. E não é só…

Jojo Rabbit (2019)

https://youtu.be/-IBaMJ15Fm0 Na época da Segunda Guerra Mundial, Jojo (Roman Griffin Davis), um garoto de 10 anos que tem na consciência Hitler (Taika Waititi) como seu amigo imaginário, tem o sonho de participar da Juventude Hitlerista…

O Relatório (2019)

No cinema estadunidense, há um conjunto de produções dedicadas a contar as histórias verídicas de personagens aparentemente incorruptíveis que travaram grandes batalhas para proteger os valores, princípios éticos e direitos fundamentais de…