Cinema por quem entende mais de mesa de bar
Navegando pela Categoria

Críticas de filmes

Aqui nós temos críticas de filmes novos e antigos, de coisa boa e ruim.
O importante é ter conteúdo dedicado especialmente para a sétima arte e ajudar o público a pensar mais sobre o que acontece nos filmes que assistem.

As críticas do Cinema de Buteco possuem a intenção de esclarecer e aumentar a compreensão do público em relação aos filmes. Nossos textos são de fácil entendimento e recheados de conteúdo informativo, sem deixar de lado a descontração.

Preparamos material exclusivo com críticas de filmes de ação, aventura, comédia, drama, ficção-científica, romance, suspense e terror.

Melhores Filmes de 2018

Melhores filmes de 2018 é uma apresentação do Cinema de Buteco e do portal Listas de Tudo. MELHORES FILMES DO ANO Melhores filmes de 2018 é uma apresentação do Cinema de Buteco e do portal Listas de Tudo. CHEGAMOS AO FINAL DE MAIS…

Crítica: Roma

Assim como a maioria dos cinéfilos, sou um cliente da Netflix, gosto do catálogo de filmes e admiro a maneira como a empresa revolucionou o mercado de streaming. Mas não costumo gostar das produções originais, e é bom lembrar que as vezes a…

Crítica: A Favorita

Sou fã do grego Yorgos Lanthimos, diretor de filmes incríveis como Dente Canino, O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Então é claro que eu estava muito empolgado para conferir seu novo trabalho, afinal é sua primeira vez dirigindo uma…

Crítica: Guerra Fria

Guerras e conflitos são sempre bons panos de fundos para histórias de amor, em Guerra Fria não há cenas de violência, mas a opressão está o tempo todo presente, fazendo com que haja mais desencontros do que encontros na trajetória dos…

Crítica: A Cura (2016)

Poucos cineastas em Hollywood possuem um talento tão versátil quanto Gore Verbinski. Responsável por obras tão diferentes quanto Um Ratinho Encrenqueiro (comédia), O Chamado (terror), O Sol de Cada Manhã (drama), e a trilogia Piratas do…

Crítica: Halloween (2018)

ALGUÉM ME FALA COMO O CARA QUE ESCREVEU SUA ALTEZA? E O CARA QUE DIRIGIU O BABA(CA) CONSEGUIRAM FAZER O MELHOR FILME DA FRANQUIA HALLOWEEN? Nunca imaginei que o roteirista Danny McBride, famoso por ser um ator engraçadinho amigo do James…

Crítica: Unfriended: Dark Web (2018)

O CINEMA DE BUTECO ADVERTE: A crítica de Unfriended: Dark Web não possui spoilers e pode ser apreciada sem moderação. APESAR DO TÍTULO SUGERIR SE TRATAR DE UMA CONTINUAÇÃO DE AMIZADE DESFEITA (Unfriended, 2014), Unfriended: Dark Web…