Cinema por quem entende mais de mesa de bar

À procura da felicidade

Surpreso. Eu que nunca achei que fosse gostar de um trabalho do Will Smith, me surpreendi. Tá certo! Eu sei que é preconceito meu. O cara é um bom ator, mas é que nunca dei muita chance de ele me provar isso. Não gosto muito de nenhum filme dele. Mas desse eu gostei. O que me animou a assitir “Eu sou a lenda”, que já ouvi dizer ser muito bom.

Chris Gardner (Will Simith) é um vendedor, casado com Linda (Thandie Newton) e tem um filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith). Eles vivem um casamento complicado, e Linda cobra muito a falta de um emprego fixo e conseqüente falta de dinheiro. Certo dia a esposa, cansada da vida com Chris, decide ir embora e deixá-lo com o filho. E aí começa a história…

Depois de muito correr atrás, Chris consegue um estágio numa empresa do setor de economia. Quando soube que o estágio não era remunerado, pensou em desistir, mas foi firme, por acreditar que seria recompensado por seu esforço. Mas até essa recompensa chegar, ele e o filho enfrentam muitas dificuldades. Mas sempre se divertindo (aparentemente) e muito unidos. Chris se preocupa em não transparecer ao filho toda a dificuldade que estão passando.

O ponto alto do filme, pra mim, foi a cena em que eles dormem no banheiro da estação do metrô. O mais interessante é que Chris inventa toda uma história e, no fim, Christopher acredita estar dormindo numa caverna, protegido dos dinossauros que estão lá fora…

No final dá tudo certo! Chris consegue o emprego e torna-se um bem sucedido funcionário da empresa. Com elogios dos chefes e tudo mais! A história é bem envolvente, nos faz querer saber quais serão os próximos desafios de Chris e Christopher. O filme é uma história real e, acredito que por isso mesmo, seja fácil perceber que todos nós temos um pouco de “Chris”.

É emocionante. Confesso que quase chorei! Mais dez minutos de filme e eu não conseguiria conter as lágrimas. [/drama] hehehe


Ficha Técnica:

Título Original: The Pursuit of Happyness


Gênero: Drama


Tempo de Duração: 117 minutos


Ano de Lançamento (EUA): 2006


Direção: Gabriele Muccino


Roteiro: Steve Conrad


Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith, Brian Howe, James Karen

4 Comentários
  1. Dri Diz

    Esse filme é lindo. *_*

  2. 2T Diz

    muito lindo mesmo!

    e é inspirado numa história real. o cara que a história é inspirada aparece na cena final, andando tranquilamente pela rua

  3. EU SOU Chris Gardner Diz

    QUEM NÃO VIU ,VEJA E MUDE SUA VIDA .

  4. Rodrigo Harryson Paranhos Diz

    Eu indico esse para quem pensa em desistir de um sonho…Podemos chegar onde quiser não importar nossa origem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.