Cinema por quem entende mais de mesa de bar

À procura da felicidade

Surpreso. Eu que nunca achei que fosse gostar de um trabalho do Will Smith, me surpreendi. Tá certo! Eu sei que é preconceito meu. O cara é um bom ator, mas é que nunca dei muita chance de ele me provar isso. Não gosto muito de nenhum filme dele. Mas desse eu gostei. O que me animou a assitir “Eu sou a lenda”, que já ouvi dizer ser muito bom.

Chris Gardner (Will Simith) é um vendedor, casado com Linda (Thandie Newton) e tem um filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith). Eles vivem um casamento complicado, e Linda cobra muito a falta de um emprego fixo e conseqüente falta de dinheiro. Certo dia a esposa, cansada da vida com Chris, decide ir embora e deixá-lo com o filho. E aí começa a história…

Depois de muito correr atrás, Chris consegue um estágio numa empresa do setor de economia. Quando soube que o estágio não era remunerado, pensou em desistir, mas foi firme, por acreditar que seria recompensado por seu esforço. Mas até essa recompensa chegar, ele e o filho enfrentam muitas dificuldades. Mas sempre se divertindo (aparentemente) e muito unidos. Chris se preocupa em não transparecer ao filho toda a dificuldade que estão passando.

O ponto alto do filme, pra mim, foi a cena em que eles dormem no banheiro da estação do metrô. O mais interessante é que Chris inventa toda uma história e, no fim, Christopher acredita estar dormindo numa caverna, protegido dos dinossauros que estão lá fora…

No final dá tudo certo! Chris consegue o emprego e torna-se um bem sucedido funcionário da empresa. Com elogios dos chefes e tudo mais! A história é bem envolvente, nos faz querer saber quais serão os próximos desafios de Chris e Christopher. O filme é uma história real e, acredito que por isso mesmo, seja fácil perceber que todos nós temos um pouco de “Chris”.

É emocionante. Confesso que quase chorei! Mais dez minutos de filme e eu não conseguiria conter as lágrimas. [/drama] hehehe


Ficha Técnica:

Título Original: The Pursuit of Happyness


Gênero: Drama


Tempo de Duração: 117 minutos


Ano de Lançamento (EUA): 2006


Direção: Gabriele Muccino


Roteiro: Steve Conrad


Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith, Brian Howe, James Karen