Cinema por quem entende mais de mesa de bar

V de Vingança

“O povo não deveria ter medo de seu governo. O governo que deveria ter medo do povo”. A máxima da obra de ação mais politizada dos últimos anos cai como uma luva aqui no Cinema de Buteco, em tempos de eleição norte-americana e com o rosto de Barack Obama como líder da principal potência mundial. O que será que nos aguarda no futuro?

A história de V de Vingança se passa num futuro não tão distante em que Londres é mergulhada num caos e o governo surge na forma de um ditador que assombra o povo, da mesma forma que já vimos acontecer recentemente. A censura impera e ninguém tem coragem de questionar o caminho em que as coisas andam, até que surge um vingador mascarado que muda a vida de todos, mostrando que, homens fracassam e são esquecidos, mas uma idéia pode se tornar eterna e criar laços em todos.
Natalie Portman V de VingançaPara quem nunca assistiu, é nesse filme que Natalie Portman fica careca e consegue preservar a beleza. Coisa que outras pessoas não conseguiram… E os efeitos especiais ficaram por conta dos mesmos responsáveis pela trilogia Matrix. Se você não assistiu, não perca tempo… lembre-se, lembre-se do 5 de Novembro! (que foi ontem, mas você não liga…né?)
Recomendo demais!
5 caipirinhas

- Advertisement -