Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Anticristo


Lars Von Trier…
Taí, devo dizer que nunca vi um filme dele (O QUÊ?). Mas sei que é o realizador de DOGVILLE, que por si é o mais conhecido dele.
Até o Anticristo.
Polêmico, sim, com muito orgulho! E foi assim desde seu lançamento, que o Anticristo conquistou a minha curiosidade. Afinal, um filme que ganha o “antiprêmio” de “filme mais misógino” e o de Melhor Atriz (Charlotte Gainsbourg), em Cannes 2009, é ao mesmo tempo sujo e brilhante.
Para muitos, Lars (colega meu, jogava bolinha de gude comigo) conseguiu reproduzir partes de uma fase complicada que passou durante o hiato entre uma produção e outra. E para isso, ele reproduziu uma história com personagens sem nomes, em situação de extrema sensibilidade, e levados ao Caos.

A história se passa em torno da vida de um casal, que após a perda do filho em um acidente familiar (o pobre menino cai da janela enquanto o casal f*de), e uma fase de extremo luto da esposa, resolve ir para uma cabana no campo, e lá, as coisas começam a sair um pouco do normal.
Até aí tudo bem neh? Mais um filmezinho de terror de cabana. A diferença é que não há ninguém mais que o casal (Willian “Duende Verde” Dafoe & Charlotte Gainsbourg), na cabana. Não temos Jasons, Jigsaws ou Pazuzus. É claro que existem forças ocultas, e elas se manifestam o tempo todo! Nos simbolismos, que fazem a diferença, do filme.

O terror não está na estrutura pornô-gore do filme, mas nas pequenas nuances que trazem você para a situação do filme. Assistir o Anticristo, e não sair no mínimo incomodado, é impossível!
Um filme com um nível artístico elevado para o terror, tem em cada enquadramento a utilização das cores e das luzes como forma de mostrar que sempre tem algo de ruim, mal e nefasto em tudo. Que o mal é da natureza do mundo. Tem uma trilha impactante e ótima utilização da câmera lenta (Aprende aew, Michael Bay!). E nas cenas mais fortes, eu não fechei o olho, mas acho que deveria ter feito.

- Advertisement -

Não vejam. Mantenham suas mentes longe!

Pago 4 caipirinhas pro Lars… Pra ver se ele se anima né?

10 Comentários
  1. 2T Diz

    meo! nem respondi a mensagem! vacilo! uaheuaheuhaeuaheuae, esse filme promete.

    vou pensar se leio o texto antes de ver… ah, ou não. hahaha

  2. Fla Diz

    ótimo post fred!

    devia ter visto ontem 🙁

  3. 2T Diz

    Bem, agora eu já li. Doido mesmo!

  4. João Diz

    Não vi! Mas o post ta sensacional!!!!!!! Muito bom mesmo. Lars é isso. Alguém baixa pra gente? Com as legendas?

  5. João Diz

    Não vi! Mas o post ta sensacional!!!!!!! Muito bom mesmo. Lars é isso. Alguém baixa pra gente? Com as legendas?

  6. 2T Diz

    hahahah

  7. LoLo Melamed Diz

    Lars (jogava bolinha de gude com ele) hauahauhauhauah boa boa…

    Também gostei muito do post, mas não sei se devo assistir o filme, não agora…

  8. 2T Diz

    eu quero veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

  9. Fred Sixx Diz

    Quando vcs verem, favor comentar sobre a cena da Tesoura…
    *teeeeeennnsoooooo

  10. 2T Diz

    Tenso afudê!!! hahahahahhaahha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.