Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Incrível Hulk

Como assim ninguém falou do novo filme do gigante esmeralda aqui? Há muito tempo não sinto aquela coisa de ficar impressionado e boquiaberto de uma forma empolgada com um filme. Principalmente se tratando de um filme baseado numa hq (ok, os cinco primeiros minutos do novo Batman, quase me derrubou da cadeira, mas…). E ainda mais de um personagem de quem eu nunca fui muito fã, mas… o palmeirense mais irado do mundo me conquistou!

A produção de 2003 foi ignorada solenemente. Nenhuma referência. Nada. É como se não tivesse existido, o que eu considero um ponto à se considerar. Quem viu o filme anterior percebeu como a psicologia foi importante, não se tratava de um outro filme sobre heróis, mas um drama de relacionamentos e de situações da vida. O Hulk toca no mesmo ponto que o X-Men: é um filme com uma mensagem contra o preconceito.

- Advertisement -

O filme já começa com uma tonelada de citações à outros personagens, como Nick Fury, Capitão América, Homem de Ferro e a participação do ator que interpretou Bruce Banner na série dos anos 80, além da atuação de Stan Lee, sempre presentes nos filmes da Marvel. A ação rola na favela da ROCINHA no Rio de Janeiro. Muito engraçado ver o Edward Norton falando: “Não me deixe com fome”, quando queria dizer “raiva”.

Ao contrário do filme de Ang Lee, o Hulk não voa. Mas é conservada a idéia de desenvolver melhor o lado humano dos personagens. Justamente nesse ponto que Hulk ganha pontos e se destaca. Norton pode não estar em seus dias mais inspirados, Liv Tyler pode ser só uma elfa linda disfarçada de doutora, mas a química dos dois funciona. Mesmo quando ela está diante o gigante esmeralda.

O Homem de Ferro (post da amiga Magui)conseguiu cenas de impacto, mas nada comparado ao embate final de Hulk com o Abominável. Chocante. E a cena em que o Líder nasce? Tão implicíta que só mesmo os doentes por revistinhas entenderam… Mas o ponto alto, aquele que faz você apontar para a tela do cinema e dar pulinhos histéricos é quando Robert Downey Jr entra em cena e dá o sinal verde para as afirmações de que Os Vingadores será o segundo melhor filme de heróis de todos os tempos. O primeiro a gente vai assistir á partir do dia 18… ;D

Ficha Técnica:

O Incrível Hulk (2008)

Dirigido: Louis Leterrier

Roteiro: Zak Penn

Genêro: Ação/Aventura

Elenco: Edward Norton , Liv Tyler , Willian Hurt , Tim Roth

Trailer

Comentários