Cinema por quem entende mais de mesa de bar

X-MEN

Bryan Singer é o principal responsável pelo sucesso das franquias de filmes de heróis. Antes do diretor de Operação Valquíria, a Marvel praticamente não existia no cinema. A DC seguia escorregando e após quatro filmes desastrosos do Batman, nenhum estúdio queria ousar mexer com mais um personagem dos quadrinhos. Até que o grupo de mutantes liderados por Charles Xavier (semelhanças?) chegou aos cinemas há 9 anos.

Ciclope, Tempestade, Jean Grey, Vampira, Homem de Gelo, Kitty Pride , Mística, Magneto (que em breve também vai ter o seu filme solo), Wolverine e Dentes de Sabre, são alguns dos mutantes que deram as caras nessa primeira parte da trilogia do X-Men. A trama gira em torno da vontade que Magneto tem de exterminar os humanos e encontra no seu antigo companheiro Xavier, um obstáculo. Em meio tempo, Wolverine (desde então um personagem que se destacava e se mostrava como o principal membro da equipe) começa a buscar as verdades sobre a sua origem.

- Advertisement -

Pessoalmente prefiro o segundo filme. O Jão diz que o terceiro é melhor e tenho certeza que existem aqueles que preferem o primeiro. Mas acima de nossas predileções, temos é que parabenizar Bryan Singer (que anos depois derrapou com Super Homem – O Retorno) por ter conseguido levar um dos quadrinhos mais amados para as telas dos cinemas. E de uma maneira digna do serviço feito por Peter Jackson em O Senhor dos Aneis, de Christopher Nolan com Batman Begins e Dark Knight ou de Sam Raimi com os dois primeiros filmes do Homem Aranha (o terceiro é uma merda).

Agora… para quem já viu o filme do Wolverine… hahaha, spoilers!







Quando o Dentes de Sabre ataca Wolverine no começo do filme, ele rouba aquele colar do exército. Após mostrar o colar para Magneto, que o ignora, ele volta e guarda o colar. Penso que algo aconteceu nos 15 anos que separam os dois filmes. Pode ser que ele tenha deixado o lado animal aflorar e não quis usar seu humor ácido no irmão; pode ser que tenha perdido a memória; ou sei lá o que pode ter acontecido. Só sei que essa cena dele voltando a pegar o colar, deixa um link plausível com o filme do Wolverine.

Ficha Técnica:
X-Men (2000)
Dirigido: Bryan Singer
Roteiro: Bryan Singer, David Hayter , Tom DeSanto
Genêro: Aventura
Elenco: Hugh Jackman
Trailer