Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Breaking news.


Foram condenados a um ano de prisão os fundadores do site de Torrents The Pirate Bay (TPB).

Frederik Neij, Gottfrid Svartholm Warg, Carl Lundström e Peter Sunde foram condenados a um ano de prisão por violar as leis de direitos autorais. Além disso deverão pagar 30 milhões de Coroas Suecas (aproximadamente 7,7 milhoes de reais) para pagar os danos causados.

O mais engraçado de tudo foi a declaração de Sunde ao dizer que:
“Ficamos sabendo ontem a noite que tinhamos perdido… Antes costumava ser só com filmes, mas agora até vereditos oficiais podem ser obtidos antes da “estreia” oficial.”
“Não há diferença entre o nosso site e o google, uma vez que os arquivos não são hospedados em nossos servidores.”

está sempre foi a defesa principal dos sites de torrent (e faz bem sentido).

- Advertisement -

Segundo John Kennedy, o representante da IF(d)PI
“Sempre existiu uma ideia de que a pirataria não é errada e que a industria fonografica deveria aceitá-la. Este veredito vai mudar esta percepção.”

No meu ponto de vista (sim, eu posso falar pq disso eu entendo), o compartilhamento de arquivos na internet é o mais proximo que nós poderemos chegar de um regime socialista (ahahhaah), ou seja, não importa se você é negro, branco, amarelo, vermelho, azul (Aayla!), tem 9 ou 10 dedos. Sua taxa de upload e download te fazem igual a qualquer outra pessoa no mundo.
Além disso, acredito que este veredito vai acirrar ainda mais uma luta entre os conservadores capitalistas e os open-mind-sharers (ahhaah quando se é especialista, pode até criar neologismos… ADORO :D) . E já posso até cantar a bola de que, se essa moda pegar não vai demorar muito para criarem uma rede paralela à internet, destinada apenas aos Piratas Rebeldes.

Como eu sei que ninguem aqui nunca fez downloads ilegais, a noticia de que nada acontecerá (por enquanto) com o site The Pirate Bay não vai interessar a ninguem e ainda posso afirmar tranquilamente que todos poderemos dormir tranquilos sem medo de termos nossas casas invadidas no meio da noite!

P.s.: Como já dizia Raulzito: “Eu sou a Mosca que pousou em sua sopa[…] e não adianta vir me detetizar por que se mata uma ai vem outra em meu lugar…”

P.s.2: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta e já não podemos dizer nada.”

Pensem nisso.

(Eduardo Alves,atribuído a Bertolt Brecht)

Fonte: BBC News

15 Comentários
  1. Fla Diz

    conservadores capitalistas e open-mind-sharers??

    hahahahahahahahaha

    é joubert…
    acredito que realmente, a “luta” (nossa, super marxista) entre conservadores e liberais ainda irá render muita discussão, apesar de que o lado “negro” da força têm ganhado representantes fortes pelo mundo; de qualquer maneira, acredito que essa luta vai terminar sendo vitoriosa a nós, (brancos, negros, vermelhos ou azuis), pois a tendência mundial é a crise.

    VIVA LA MOTHER RUSSIA!
    (um martelo e uma foice na mão)

  2. Junnel Diz

    4 mother shared russia!
    aiuehieaaea

  3. Fla Diz

    hahahahahahahah

    4 mother shared russia!!
    YEAH!

  4. karen Diz

    ah, esse mundo tá perdido.

  5. Glauco Diz

    Fora a modéstia em excesso, seu texto está mto bom junnel… hehe…

    Não acho que essa condenação resulte em maiores problemas, isso é simplesmente uma forma de tentar mostrar um certo controle sobre a rede… É possivel tirar alguns sites do ar, limitar o acesso e etc, mas acabar definitivamente com os donwloads “ilegais”, nunca!!

    Venceremos!

  6. Tainã Senna Diz

    Concordo com você meu caro Joubert Thomson Maia Junior ( O Grande) … Não podemos perder essa luta e deixar que eles ganhem! Sinto-me bem melhor agora em saber que sou igual á muitos no quesito”taxa de upload e download”, isso realmente me faz ser uma outra pessoa e pensar no bem da hUmanidade.( baixando vídeos cada vez mais e distribuindo) rsrs.

    Adorei o neologismo “open-mind-sharers”! Não é todo mundo que pode fazer isso. Apenas você que é O CARA!

    Enfim VIVA LA MOTHER RUSSIA!
    (um martelo e uma foice na mão)[2]

    e claro o mestre RAUZITO.

  7. Thaynara Diz

    acho que deviam acabar com o acesso a internet no mundo inteiro! resolveriam o problema…

    .sou meio radical às vezes

  8. Fla Diz

    Deixando bem claro que nós, membros e visitantes do blog, JAMAIS ousamos fazer algum download ilegal.

    É crime. Você movimenta o tráfico assim. Vai pro inferno. Deus castiga. Vai preso.

    Uni-vos!

  9. Junnel Diz

    SIM, vale ressaltar que se voce faz downlaods “ilegais” na sua casa, os traficantes agradecem por que… humm… por que… espera!!!

    Se voce faz downloads “ilegais” em casa, voce nao esta comprando dvds piratas o que é uma das fontes de renda dos traficantes…(segundo os proprios dvds [originais e piratas] )
    Logo vamos diferenciar pirataria de downloads “ilegais”.
    entao se voce faz este tipo de download, vc nao esta comprando dvds piratas e logo nao esta ajudando os traficantes.

    MEO DEUS! isso dá uma tese!

    Trafico? só se for de dados!

    kkkkkkkkkk

  10. Fla Diz

    Hahahahaha

    Vale ressaltar, caro Jow, que na maioria das vezes, dvds/cds piratas são baixados ilegalmente!

    Tráfico de dados! hahahahahaha

  11. Junnel Diz

    Uma coisa é ser usuário, outra coisa é ser traficante.
    Eu sou usuário dos dados que eu baixo, e (quase) todas as vezes q eu ganhei dinheiro vendendo um dvd ou cd, eu cobrei apenas pela midia (leia-se dvd virgem).
    PRECISA FAZER MAIS ALGUMA ANALOGIA COM DROGAS?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jovem brasileiro é preso com 200Gb de filmes! segundo o mesmo era pra uso próprio…

    ou seja. a ferramenta esta ai, o problema nao esta nela, e sim no uso que as pessoas fazem.

    uma forma para resolver isso poderia ser restringir o acesso a internet as pessoas que nao usam drogas.

    kkkkkkkk

  12. Fla Diz

    FUDEU!

    hahahahahahhahahah

  13. 2T Diz

    FODEU [2]

    Agora… acho que deveríamos manter o controle no que estamos dizendo. Uma hora a casa de todo mundo cai. Tudo bem que o blog não tem nenhum usuário que faça downloads ilegais, afinal temos correspondentes nos EUA e EUROPA.

    Impossível acabar com downloads.

  14. Bárbara Diz

    Tentar impedir que esse tipo de tipo de coisa aconteça é a mesma coisa que falar com o Junnel para não escrever mais “PS’S” em todo e qualquer texto que ele publica… É impossível… heheh
    Zuera!

    Sistemas que derrubam a conexão de quem baixa conteúdo ilegal ou condenações de pessoas por fornecerem esses conteúdos, como o Pirate Bay, servem apenas como um “alerta” pra você, safadenho que baixa 10 filmes por dia, que um dia homens de preto irão invadir a sua casa de madrugada, pelas janelas, e levar você ´para uma prisão no meio do nada! heheheheh (como sempre.. eu vou loooooonge heheheh).

    Voltando.. Acabar com esses sites ilegais não é impossível, mas improvável..

    Como disse o sábio Tas..”Prender os caras do “Pirate Bay” é como tentar revogar a Lei da Gravidade”

    Mas continuamos aqui.. com nossas foices e martelos em punhos, lutando pelo download nosso de cada dia e pelo direito de baixar filmes e músicas para consumo próprio =D

  15. João Diz

    gente que orgulho do nosso joubertzinho!!
    citando até brecht!

    sério: ótimo post!

    e as pessoas já falaram tudo! pirate bay rules!! sabe: vamos ser felizes e ter o direito de não ir ao cinema pra ver merdas como “fim dos tempos” por exemplo… (até hoje me odeio por não ter baixado aquele filme).

    e sim: baixo filmes. se eu for preso, pelo menos é divulgação pro nosso blog!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.