Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Caçadores de Emoção

Muita gente diz que Patrick Swayze será lembrado como o ator que fez Ghost – Do Outro Lado da Vida. Não quero dizer que é exagero, mentira ou alguma coisa do tipo, mas para muitas pessoas é o seu papel de surfista radical em Caçadores de Emoção que marcou a sua carreira. Um verdadeiro clássico da sessão da tarde (ou seja, a Flávia que deveria estar escrevendo sobre esse filme) e que marcou também a vida de outro ator: o libanes Keanu Reeves.

Caçadores de Emoção não é aquilo que se pode chamar de bom filme. O elenco não está lá muito inspirado também, tanto que tem até participação especial do vocalista do Red Hot Chili Peppers como um surfista idiota que apanha na praia e detona o próprio pé. O papel feminino é irritante: nem Anna Paquin em True Blood consegue ter um sotaque mais chato. Keanu Reeves não faz nada do que já estamos acostumados, o que me faz pensar que ele é o Murilo Benício gringo. Gary Busey até que estava mantendo a dignidade, mas depois de morrer com a linguinha para fora… Mas o nome do filme é mesmo o do surfista guru interpretado por Swayze. O cara deu uma de Johnny Estrela e o dinheiro dos assaltos era usado unicamente para cobrir despesas com viagens com a busca da onda perfeita no mundo inteiro. É mole?

- Advertisement -

Se você nunca viu (acho que é mais criminoso que não ter assistido Curtindo a vida Adoidado ou Aventureiros do Bairro Proibido), não perca as oportunidades futuras. Excelente diversão! O mesmo, infelizmente, não poderá ser dito da futura continuação que o diretor Jan de Bont está planejando. Sem Keanu Reeves e Patrick Swayze, vai ser uma verdadeira caçada às emoções do público…

3 caipirinhasssssssssss