Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Cães de Aluguel

Do diretor Quentin Tarantino, com Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Steve Buscemi, Lawrence Tierney, Edward Bunker e Quentin Tarantino, de 1992.

Cães de Aluguel foi o primeiro filme de sucesso de Tarantino. Ele escreveu o roteiro, dirigiu e atuou. É considerado por alguns o melhor filme dele. Eu, particularmente, prefiro Pulp Fiction. E por mencioná-lo, fica aqui o mesmo dilema de quando escrevi sobre: como escrever bem sobre um filme tão complexo e inteligente, e com fãs tão xiitas?

Uns dirão que Cães de Aluguel nada tem de complexo: Joe (Lawrence Tierney) contrata 6 caras estranhos, com apelidos como Mr. White e Mr. Pink, para realizarem um assalto. Algo dá errado, e um deles certamente é o dedo-duro. O que então faz do filme uma obra-prima? Os diálogos. Para mim, o que marca tanto Cães de Aluguel quanto Pulp Fiction não é a violência nem as (poucas) cenas de ação. São diálogos inteligentes, atuações excelentes. Esse diretor merece mais um espaço aqui no Buteco!

- Advertisement -

Vale 4 1/2 caipirinhas!

Trailer:

7 Comentários
  1. 2T Diz

    se merece!

    PULP FICTION é genial, mas algo em CÃES DE ALUGUEL é muito chamativo. Prefiro ele aos outros filmes. Queria rever JACKIE BROWN, que tem uma cena bem interessante de sexo casual. Mas é o filme mais subestimado do Tarantino, talvez por ser uma adaptação? Enfim… Tarantino é vida! Outubro tá chegando!

  2. Wendel Wonka Diz

    Baixei o Cães de Aluguel mas não vi por falta de tempo. De fato, Pulp Fiction é sensacional! E se for tão bom (ou melhor) quanto, estou ansioso pra ver! Ótimo post! ^^

  3. 2T Diz

    O lance do CÃES DE ALUGUEL é que é mais parado. Rola mais o lance que a Flávia falou, de dialogos excelentes e tal. Só xiita mesmo para achar esse filme melhor que o PULP FICTION. Pessoas normais não iriam ter duvidas!

  4. Fla Diz

    É tão bom quanto, mas não supera de jeito algum… pode assistir, esse eu recomendo pra qualquer um!

    e se alguém falar que é ruim, eu como meu chapéu.

  5. 2T Diz

    Bem, aposto que tem gente que não vai gostar desse filme. Fato.

  6. Fla Diz

    Não gostar é uma coisa… ter argumentos pertinentes, definitivamente é outra.

  7. 2T Diz

    Os mesmos de sempre: Tarantino é superestimado, que é um filme que estimula a violência, idiota, que não acrescenta nada e aliena o público. hahaha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.