Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Choke


Estava procurando coisas interessantes para ler, quando me deparei com esse livro de Chuck Palahniuk para baixar. Procurei saber mais, e descobri que a adaptação para as telonas já foi filmada e será lançada em breve no Brasil. Procurei saber mais, e descobri que a música “Reckoner”, do Radiohead está na trilha-sonora.

A história, pelo que li, é mais ou menos assim:

Victor Mancini é um golpista safado, ex-estudante de medicina, que freqüenta um grupo de sexólatras anônimos para arrumar novas parceiras ninfomaníacas. Vai em restaurantes finos e aplica sempre o mesmo golpe: finge engasgar-se e quase asfixiar-se (daí o nome do livro: “Asfixia”, que no Brasil veio traduzido como “No Sufoco”). Conta a quem o socorre que passa por graves necessidades financeiras, faturando assim uma boa nota. Faz todo esse teatro para ajudar sua mãe, que sofre de Alzheimer, e teve grande influência em sua formação, devido à essa “loucura”. Tem um trabalho medíocre, num museu a céu aberto, em que recebe castigos humilhantes quando não trabalha completamente a rigor, com trajes do século XVIII.

- Advertisement -

O personagem encara a vida cinica, sarcastica e ironicamente. Vindo de Palahniuk, espera-se algo no mínimo bizarro.

Com Sam Rockwell (O Guia do Mochileiro das Galáxias e mais recentemente, O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford), Anjelica Huston (a eterna Morticia Adams), Kelly Macdonald (Onde os Fracos Não Tem Vez) e Brad Henke (esse eu não sei).

Procurei no youtube o trailer proibido, mas é proibido mesmo. Hahaha. No omelete dá pra assistir e rir um bocado das cenas de sexo, masturbação, e muuuitos palavrões. Censura de 18 na certa.

Ps: e esse cartaz é sensacional!