Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Marte Ataca!


De Tim Burton, com Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan, Natalie Portman, Annette Bening, Michael J. Fox, Jack Black, Danny DeVito e Sarah Jessica Parker, de 1996.

Marte Ataca! é um filme tosco. E engraçado. Mas tosco, com certeza. Os Estados Unidos são invadidos por marcianos, que, à primeira vista, são pacíficos. Porém, na recepção de boas vindas os marcianos exterminam todos e o presidente Dale (Jack Nicholson) convoca uma reunião para decidir o que fazer. Generais e comandantes protestam à favor do ataque total, mas Dale acredita que foi apenas um equívoco. E depois de vários e vários equívocos, os terráquios tem que encontrar uma maneira de exterminá-los antes que o sejam.

Tá, e daí? Você se pergunta: o que diabos Tim Burton pensava ao dirigir um filme como esse? Acreditem, há neurônios trabalhando nisso. Utilizando-se de uma incrível sutileza, o diretor critica a “máquina mortífera” estadunidense e sua petulância no cenário mundial. Com uma leve (e descarada) crítica de raspão à França. É tosco, é feio, é fútil, mas ainda assim eu recomendo!

- Advertisement -

Vale 3 caipirinhas!