Rebobine, Por Favor

Engraçado como um filme que começa arrastado acaba sendo uma grande surpresa. Tinha dúvidas se realmente valia a pena assistir um filme do Jack Black que não seja de humor escrachado. Tudo bem que Alta Fidelidade é um excelente filme, mas todo mundo sabe que o gordinho tem a maior moral com filmes em que ele é o personagem principal e que privilegia as risadas. Os atores Danny Glover e Mos Def completam o elenco principal.

Com o negócio prestes a falir, o personagem de Glover decide viajar para pesquisar os hábitos dos consumidores das grandes locadoras da cidade. Percebe que o VHS precisa ser substituído pelo DVD e assim talvez consiga manter o seu prédio, que está ameaçado de ser demolido. Enquanto isso, seus dois funcionários que ficaram encarregados de cuidar da loja (Black e Def) descobrem que todas as fitas apagaram. Começa então um divertido jogo onde eles passam a “suecar” as versões dos filmes, fazendo várias paródias hilárias de filmes como “King Kong“, “Caça-Fantasmas” e “Hora do Rush 2“.

Dirigido por Michel Gondry, o cara responsável pelo lindo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Rebobine, Por Favor é uma excelente opção de diversão descompromissada. Claro que existem as mensagens implícitas (que só agora eu percebo e que provavelmente estão em todos os filmes do mundo) sobre o rumo das produções dos grandes estúdios. Nada como uma crítica bemhumorada para fazer o dia de domingo, não é mesmo?

Ficha Técnica:
Rebobine, Por Favor (Rewind Be Kind, 2008)
Dirigido: Michel Gondry
Roteiro: Michel Gondry
Genêro: Comédia
Elenco: Mos Def, Jack Black , Danny Glover
Trailer