Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Contagem Regressiva

Engraçado perceber como nossos gostos se modificam com o passar dos anos. Quando vi esse filme em 95, achei o máximo. Era um dos meus filmes favoritos e perdi a conta do número de vezes que assisti. Sério. Foram muitas vezes mesmo! Passei a gostar do Tommy Lee Jones com este filme. Logo depois passei pelos outros filmes como O Cliente, O Fugitivo e vários outros. É um excelente ator mesmo. Outro detalhe que não me escapa, é que foi por conta de Contagem Regressiva que tive o meu primeiro contato com uma de minhas bandas favoritas: o U2.

O diretor Stephen Hopkins tem O Predador 2 no currículo, entre diversas participações em seriados norteamericanos como Californication e 24. Tommy Lee Jones dispensa comentários. Cuba Gooding Jr (O Cruzeiro das Loucas) tem uma breve participação como um oficial engraçadinho, atualmente ele está numa má fase dos diabos. Alternando bons filmes com outros lixos que nem eu teria coragem de assistir. Forest Whitaker (O Quarto do Pânico e foderoso O Último Rei da Escócia) é um arrogante especialista em bombas. Jeff Bridges (ah, sei lá qual outro filme dele) completa o elenco como o personagem principal.
O bom gosto que Hopkins teve ao escolher os irlandeses do U2 para trilha sonora (apesar que os personagens são todos irlandeses, logo…), infelizmente não foi o mesmo ao escolher o diretor de arte e o figurinista do filme. De qual armário de boca do inferno saíram as roupas usadas por Brigdes no começo do filme e por Lee Jones na sequência que faz homenagem ao Rocky Balboa? Nem Jesus salva, viu… E as explosões? Haha

Enfim… apesar do bom gosto da equipe técnica (que com certeza podem ter ganhado um Oscar posteriormente, já que o mundo não é justo e não demite quem merece), é um bom filme para se divertir e impedir a cabeça de ser explodida. Recomendo!

Ficha Técnica:
Contagem Regressiva (Blown Away, 1994)
Dirigido: Stephen Hopkins
Roteiro: Joe Batteer , John Rice
Genêro: Ação
Elenco: Jeff Bridges, Tommy Lee Jones
Trailer