Copa do Mundo 2010: Nike vs Adidas

A Copa do Mundo só começa no mês que vem e mesmo que o Cinema de Buteco seja um site exclusivo para cinema, seria uma completa alienação se não existisse nem mesmo um postzinho mixuruca para comentar alguma coisa relacionada. E como nós não queremos ser mais um veículo de informação que critica o tão odiado técnico da seleção (eu não sou contra o responsável pela presença do Brasil em mais um mundial. contestar os fatos é coisa para quem quer reclamar de barriga cheia), tivemos a sorte de poder unir o futebol à nossa paixão principal que é o cinema. De quebra, tudo isso envolvido em duas campanhas publicitárias das maiores marcas esportivas do planeta: a Nike e a Adidas.
Enquanto o primeiro vt mistura Ennio Morricone com Sin City, Zidane e Messi, a Nike contratou ninguém menos que Alejandro González Iñárritu para dirigir um anúncio épico de três minutos. O pequeno “curta-metragem” se chama Write the Future e empolga do princípio ao fim com imagens de jogadores como Rooney, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. A copa do mundo não é disputada apenas nos gramados e as duas empresas estão mostrando todas as travas de suas respectivas chuteiras para descobrir quem vai sair lucrando mais. No quesito qualidade, não resta dúvidas de que a Adidas começou comendo poeira…
Fast vs Fast
Write the Future
[via Desbloqueio Mental, do nosso omisso Eric Samuel.]