Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Cowboys e Aliens

 
A mega produção de Steven Spielberg trás às telonas uma mistura interessante de Cowboys & Aliens (and índios). Fui ao cinema esperando algo parecido com Independence Day e de fato o discurso não foge muito do (Yes, we can) só que desta vez completamente ambientado no velho-oeste.

- Advertisement -

 
Tudo começa quando um homem sem nome, mais tarde identificado como Jake Longerman, acorda no meio do deserto sem se lembrar de quem é, porque e como chegou ali, ele logo repara uma enorme e estranha pulseira de metal em seu braço. Este homem é nada mais nada menos que Daniel Craig, o 007 (mas você só vai perceber isto depois da primeira cena de briga, onde ele desarmado acaba com 3 mercenários). 
Não quero estragar NADA da história, mas falo pra vocês que assim como nos western padrão, um grupo de pessoas é sequestrado e os “mocinhos” se juntam para irem atrás dos sequestradores, só que neste caso os sequestradores são “demônios” o que é um ponto interessante, pois em 1875 as pessoas não tinham noção e nem mesmo a menor teoria de que poderia existir vida fora da terra o que torna tudo “místico” desde as naves até os alienígenas.
 
Ella
O protagonista Craig realmente encarnou o personagem, e foi um bom cowboy, mas por questões de roteiro, infelizmente eu me senti assistindo um filme do bisavô do James Bond. Acredito que isso se dê também pelo fato de existir uma “Bond Girl” na história, Ella interpretada por Olivia Wilde uma mulher bonita no velho oeste que demonstra um interesse muito grande no nosso herói. 
Não acho que seja necessário engrandecer ainda mais a atuação de Harrison Ford no papel do Coronel Dolarhyde, o nome fala por si só, entretanto surpresas interessantes com Percy Dolarhyde (Paul Dano) o filho do coronel, e Doc (Sam Rockwell) o dono do cabaré, aparecem no filme.
 
Extremamente bem produzido e realizado (como era de se esperar) Cowboys e Aliens promete diversão, entretenimento e algumas lições do velho oeste.
Eu recomendo mas já aviso que nao vai ser o filme que vai mudar a sua vida.
 
DOC!! Desce 4 caipirinhas 
 
4 What?

Trailer Original:

Trailer Dublado:

ps.: Alguma pessoas (isso me incluía) achava que o nome do filme era Cowboys vs Aliens…
p.s.2: os Aliens deste filme me lembraram os de Distrito 9 misturados com camaleões.