Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crítica: X-Men Fênix Negra (2019)

A história da Fênix Negra é uma das favoritas dos superfãs dos quadrinhos dos X-Men, e por isso esta adaptação está sendo esperada com bastante ansiedade por parte dessa galera! Pra quem não conhece nadinha, trata-se da história da Dra. Jean Grey, interpretada nesta geração pela Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones.

Se você não é tão fã assim desta série de filmes, mas mesmo assim quer conferir X-Men: Fênix Negra,  sugiro assistir pelo menos dois dessa geração:

- Advertisement -

X-Men: Primeira ClasseX-Men: Apocalipse.

Lembrando que para entender tudo e ter uma experiência completa, é melhor assistir a todos!

Quando se passa X-Men: Fênix Negra?

Fênix Negra se passa no ano de 1992, quando mutantes e humanos viviam em perfeita harmonia e os X-Men eram “os caras”. Professor Charles Xavier (James McAvoy) já tinha sua amada escola para mutantes e era uma espécie de diplomata dos mutantes.

X-Men: Fênix Negra é bom?

O filme é de ótima qualidade, nos quesitos: explosões astronômicas, veículos enormes voando pelos ares, cenas de lutas e efeitos visuais! O visual é maravilhoso!
Sophie Turner conseguiu fazer um bom trabalho como Jean Grey, e Jessica Chastain que, apesar da personagem meio indefinida, dá um brilho especial à produção.
Já o enredo é bem mais fraco, e o final um pouco confuso.  Os produtores seguem a fórmula X-Men, lidando com a velha questão “humanos e mutantes”, porém sem muita novidade além das viagens espaciais. Finalmente os X-Men tem missões no espaço, o que favorece o visual sensacional do filme!
O filme deixa muitas perguntas sem respostas e não dá uma conclusão à história.

Mas no geral, vale a pena conferir mais este capítulo da saga dos X-Men!

X-Men: Fênix Negra têm cena pós-créditos?

Se você costuma ficar até o final de todos os créditos só esperando por alguma cena extra, pode ficar tranquilo, X-Men: Fênix Negra não tem nenhuma Cena pós-créditos. Pode ir embora sem dor na consciência!

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=ib7m5FqU7QI
Data de lançamento: 6 de junho de 2019 (Brasil)
Direção: Simon Kinberg
Roteiro: Simon Kinberg
Música composta por: Hans Zimmer