Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Filme: Don Juan deMarco

don_juan_demarco

Engraçado como certos filmes nos marcam. Don Juan de Marco é um filme que vi pela última vez há no mínimo 8 anos (o tempo
passa, o tempo voa e a poupança Bamerindos continua numa boa á
) e ainda me recordo de praticamente todos os detalhes. Mais ainda da trilha sonora, aquela música do Bryan Adams toca até hoje nas rádios fm. É o tipo brega que a maioria gosta (ou tem vergonha de admitir) e escuta. Alguns até preferem a versão nacional… (ok. forcei.)

- Advertisement -

Don Juan deMarco é também o catalisador do sex appeal do ator, que transpira sensualidade em seus gestos, olhares e modo de falar. Depp entrou deep no personagem (ok. não deu pra resistir). Ironicamente este é um dos filmes do Johnny Depp que menos fãs assistiram. Tá, nem tanto. Acho que Donnie Brasco é mais “underground”. Mas de qualquer forma, todo mundo deveria assistir. Seja para conferir umas das últimas atuações de Marlon Brando, pelo carisma de Johnny Depp e principalmente, por ser uma das histórias mais sensíveis e apaixonantes que o cinema já produziu. Não é a toa que estou me apropriando da sessão do João mais uma vez.

Na conclusão do filme, o psiquiatra interpretado por Marlon Brando, diz: “Sadly, I must report that the last patient I ever treated, the great lover Don Juan DeMarco, suffered from a romanticism which was completely incurable, and even worse, highly contagious.” (Infelizmente, eu devo dizer que o último paciente que tratei, o grande Don Juan deMarco, sofria de um romantismo completamente incurável e pior, altamente contagioso). Certamente não é um filme que passa despercebido para aqueles que costumam captar as mensagens que indicam caminhos mais proveitosos de se aproveitar a vida. Don Juan deMarco é um guia de como se tratar uma mulher, de como ser um amante e de como se deve viver a vida. Dispenso explicações estraga prazer do tipo “Ah, ele era maluco de dar nó”. O melhor é a liberdade que temos para interpretar da forma que bem entendermos.

Recomendo por demais.

Ficha Técnica:
Don Juan deMarco (1995)
Dirigido: Jeremy Leven
Roteiro: Jeremy Leven
Genêro: Romance
Elenco: Johnny Depp, Marlon Brando
Trailer:

3 Comentários
  1. Fla Diz

    johnny depp assim não consegue me atrair

  2. Thaynara Diz

    mas ele está tão, tão caliente! haha
    eu ficaria satisfeita com tanto romantismo…

  3. Anonymous Diz

    Johnny Depp no papel de Don Juan de Marco ficou sensacional.
    O filme também é bonito e sensível, adorei.
    Johnny Depp está irresistivelmente lindo, sexy e sensual, coisa que lhe é de natureza, o cara já nasceu com isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.