Cinema por quem entende mais de mesa de bar

C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor

Sem sombra de dúvidas, não posso negar que a Ju é uma fonte de filmes bons, com 100% de garantia! Desde que estamos namorando, ela nunca me indicou um filme que não fosse bom. E a dica mais recente foi C.R.A.Z.Y. , que já teve uma aparição sutil aqui no post do João a long time ago!

C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor é um filme Canadense dos idos de 2005 que conta a história de 5 irmãos, Christian, Raymond, Antoine, Zachary e Yvan em Québec, começando na década de 60 no nascimento do 4º filho, Zac (Marc-André Grondin), em plena noite de Natal, com direito a marca de nascença (tufo loiro na nuca) que faz com que a mãe acredite que ele tenha um “dom”. Só esse fator já dá brecha para uma história tensa. Mas não fica só por aí. Com pais extemamente tradicionais e em plena época em que a Igreja era Lei predominante, temos estes 5 irmãos que não tem nada a ver um com o outro. Christian o nerd, Raymond o revoltado, Antoine o atleta, Zac o músico, e Yvan o caçula! E nosso principal protagonista, o jovem Zac, com sua sexualidade em ascenção contra o machismo da família.

Fora isso, não há muito o que dizer sobre a história. É simplesmente isso. Mas contada de um modo espetacular! Vale acrescentar a ótima trilha sonora, tendo como uma das melhores cenas, Zac dublando Space Oddity do David Bowie, com direito ao raio pintado no rosto e tudo! (não adianta, sempre que vc ouvir essa música ou ver o Bowie, vai lembrar dessa cena) Outra curiosidade do filme, é que o nome dos 5 irmãos, assim como do filme, foram inspirados na música preferida do pai (Michel Côté) da cantora Patsy Cline, chamada Crazy (que toca algumas muitas vezes ao longo do filme).

- Advertisement -

Sem muito o que dizer. Apenas não morra sem assistir! Uma história sobre o amor de um pai por 5 filhos e de um filho pelo seu pai. E essas coisas bregas q todo mundo gosta! 5 caipirinhas FÁCIL!


Cena inesquecível de Zac cantando Bowie


Trailer (não consegui achar nenhum com uma quailidade descente)

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: C.R.A.Z.Y.
Direção: Jean-Marc Vallée
Produção: Pierre Evan
Jean-Marc Vallée
Roteiro: François Boulay
Jean-Marc Vallée
Elenco: Marc-André Grondin
Michel Côté
Danielle Proulx
Lançamento: Mai.2005
Duração: 127min

9 Comentários
  1. 2T Diz

    Que grata surpresa chegar em casa e me deparar com um filme que me foi indicado hoje mesmo. Lembrava do post do Jão e agora, curiosamente, temos mais um na casa. Quero ver urgenteeeeeeeeeeeeeemente

  2. Wendel Wonka Diz

    Pois veja! Filme excelente! =D

  3. João Diz

    o filme é lindo poético, falado em francês e tem a tal cena do bowie.
    adoro!!!

  4. Guto Nascimento Diz

    Cara, adorei o blog de vocês… Genial! Parabéns! 🙂 Tb sou butequeiro e cinéfilo de plantão… Estou começando um blog sobre cinema, música e cultura em geral… Vou acompanhar sempre vcs… Abraços! E desce mais uma caipirinha ae…

  5. Saulo S. Diz

    olha, ainda não vi esse filme, baixei ha séculos, volver (hhuhuuhu)

  6. Wendel Wonka Diz

    Assista Saulo! Não vai se arrepender! =)

  7. Nuno Diz

    esse filme eh uma aula de como fazer um filme.. fino demais

  8. Lu . Diz

    O mais legal do filme é perceber a mudança que o
    personagem principal passa
    É legal ver que em alguma determinada parte
    da sua vida (no filme,lógico)
    Ele meio que acompanha as "tendencias"
    em algumas partes ele aparece "meio hippie"
    depois um visual mais "beatle"
    depois um visual mais PUNK
    depois meio cult
    e por aí vai
    é m filme apaixonante
    Recomendo!

  9. Idalina Santos Diz

    Filme apaixonante! Trilha sonora mil!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.