Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte


O 10º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE DIVULGA AS OFICINAS A SEREM REALIZADAS EM 2008

O Festival de curtas de Belo Horizonte, celebrando sua 10ª Edição, estará realizando, no período de 25 a 31 de Julho, 4 oficinas em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Faculdade de Comunicação e Artes do Centro Universitário UNA, no Palácio das Artes. As oficinas serão ministradas por professores importantes do meio audiovisual mineiro: são 20 vagas para cada oficina sem taxa de inscrição. A gratuidade das oficinas é uma novidade do festival para seu público, profissionais e amantes da 7ª Arte. A participação nas oficinas será feita por ordem de inscrição, então não perca tempo e confirme sua presença!

As oficinas a serem realizadas são: Introdução a Fotografia e Iluminação com o professor Marcello Marques, no dia 28 (período da manhã e da tarde) e Produção com o professor Guilherme Fiúza, nos dias 28, 29, 30 e 31 (período da manhã). Nos dias 29 e 30 teremos Introdução ao roteiro com o professor Sânzio Cânfora (período da manhã) e Documentário para vídeo com a professora Maria de Fátima Augusto (período da tarde).

Para realizar sua inscrição clique aqui e faça o download da ficha de inscrição e envie para oficinas@festivaldecurtasbh.com.br. As inscrições encerram no dia 25 de Julho ou quando acabarem as vagas. A lista dos selecionados e excedentes será divulgado no dia 26 de Julho por e-mail.

Para maiores informações, inscrição e carga horária acesse o site www.festivaldecurtasbh.com.br

O 10º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE DIVULGA AS MOSTRAS ESPECIAIS!

O 10º Festival Internacional de Belo Horizonte apresenta em 2008 a já consagradas Mostra Especial Minas e a Mostra Infantil e Infanto Juvenil (este ultimo dividido em programas indicados para crianças e para pré adolescentes).

Entre as novidades, o Festival irá apresentar, dentro da Mostra Especial Internacional, um programa dedicado aos adolescentes. Além desse programa, que se chama Primeiro Olhar, a Mostra Especial Internacional trará outro programa já conhecido e apreciado pelo público do festival: Animações Internacionais.

Para fechar essa Mostra serão apresentados dois programas de documentários: é o Programa Um Pé no Real.

O Festival também exibirá mostra exclusivas de diretores consagrados, como o pernambucano Karim Aïnouz, famoso pelos longas metragens Madame Satã e o Ceu de Suely. Ainda celebrando personalidades do audiovisual, o Festival preparou uma retrospectiva do diretor Carlos Magno Rodrigues que já foi prestigiado pelo próprio festival: na 9ª Edição teve 3 curtas na Competitiva Brasileira, sendo que “Sebastião, o homem que bebia querosene’ ganhou o principal prêmio de Melhor curta-metragem brasileiro do Júri Oficial.
Celebrando o cinema Internacional, o Festival trará uma mostra de curtas Malaios.

Para comemorar a 10ª Edição do Festival, o público poderá contar com uma Mostra que traz os melhores curtas premiados (Brasileiro e Internacional) pelos Júris e Público dos festivais anteriores. Pela primeira vez será exibido uma Mostra feita pelas oficinas dos Programas Itinerantes da 9ª Edição do Festival. É a Mostra Um Olhar Particular. Para fechar a festa a Mostra 30 Anos do Cine Humberto Mauro trará curtas que contam a história dessa prestigiada sala de cinema de Belo Horizonte


Para conferir toda a programação do 10º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, clique aqui.

10 º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte
info@festivaldecurtasbh.com.br
www.festivaldecurtasbh.com.br

- Advertisement -

Roubado de : Do meu email, ora bolas! 🙂

Comentários