Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma


E tudo começa anos depois da Trilogia Original já ser consagrada! George Lucas quer mais dinheiro! Para isso, ele decide contar a trajetória que levou o jovem Anakin Sywalker a ir para o Lado Negro da Força! Neste episódio, lançado 16 anos desde o último filme, vemos a galáxia a beira de uma guerra, a República está perdendo o poder e a jovem rainha Amidala num beco sem saída, sendo obrigada a fugir para um planetinha qualquer onde a Federação não tem poder. Lá, em Tattooine, acompanhada de 2 cavaleiros Jedi, Qui-Gon e seu padwan Obi Wan Kenobi, eles encontram um jovenzinho com a força potencialmente forte nele, Anakin. E aí que tudo começa!

Muitas emoções a parte, o Episódio I é uma boa pré-sequência da Saga, apesar de ser uma das mais fracas. Tem a guerra em Naboo e tudo mais, mas a graça do filme está no achado do jovem Skywalker (e a corrida de pods) e na luta entre os jedis e Darth Maul. A maior diferença que percebi entre O Episódio I e IV, foi que o I é pura história, e o IV é pura aventura! Mas não tenho do que reclamar do Episódio I. É tudo de certa forma bem explicado, bons efeitos especiais e uma historinha bonitinha sobre uma princesa e um jovenzinho que quer vai virar um jedi. Ah é, também tem o Jabba! =P

Houveram muitas críticas negativas sobre as pré-seqüências, mas tenho certeza que todos os fãs de Star Wars assistiram e, quem não era fã (ou misteriosamente não conhecia a trilogia antiga) assistiu, ficou curioso e foi atrás dos clássicos! Não se prenda ao xiitas que dizem que só a trilogia original presta. Veja as novas também e entenda como uma história das estrelas virou uma história das galáxias!

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Star Wars – Episode I: The Phantom Menace
Direção: George Lucas
Roteiro: George Lucas
Produção: Rick McCallum
George Lucas
Elenco: Liam Neeson
Ewan McGregor
Natalie Portman
Jake Lloyd
Ian McDiarmid
Ray Park
Ahmed Best
Duração: 133min
Lançamento: Maio/1999

4 Comentários
  1. 2T Diz

    star wars é vida.

  2. João Claudio Diz

    O objetivo não era só ganhar mais dinheiro, o objetivo era ganhar MUITO mais dinheiro formando uma nova legião de fãs.

  3. 2T Diz

    muuuuuuito mais dinheiro mesmo.

    eu fui da turma que se apaixonou em 97, quando os filmes voltaram para os cinemas… peguei a febre toda a partir de 99…

  4. Rafael W. Diz

    Um excelente começo pra nova fase da saga.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.