Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Frost/Nixon

Frost/Nixon conta a história de David Frost, um apresentador inglês de programas de auditórios que resolve fazer a entrevista de sua vida: contrariando todos os patrocinadores e todas as emissoras de TV, o ex-presidente Richard Nixon é convocado por Frost.

Nixon (Frank Langella), depois de 3 anos após renunciar, vê na entrevista com o amador Frost (Michael Sheen), uma oportunidade de se redimir quanto aos seus pecados presidenciais, e de voltar à vida política. Em 4 entrevistas, abordando temas como Watergate, Guerra do Vietnã e política externa, Frost e Nixon se atacam numa batalha televisionada, assistida por 45 milhões de pessoas. O resultado, veja e confira!

- Advertisement -

O filme é baseado em fatos reais. A entrevista realmente aconteceu, assim como as canalhices de Nixon. Para quem gosta de política, recomendo demais! O filme não conta com detalhes o que aconteceu, mas para leigos no assunto, é o suficiente.

Dirigido por Ron Howard (Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci), Frost/Nixon recebeu 5 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Frank Langella), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição; não levou nenhum. Sinceramente, até assistir Milk, eu diria que Frank Langella merecia o Oscar. Mas Sean Penn matou a pau, e ganhou merecidamente.


Trailer
: